Celina Leão inaugura novo módulo escolar no DF, ampliando oportunidades na educação
Desde que assumiu o Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha, em parceria com a vice-governadora Celina Leão e a secretária de Educação Hélvia Paranaguá, tem promovido transformações significativas na educação pública do Distrito Federal. Nesta sexta-feira, dia 1º, mais um investimento reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população: o Centro de Ensino Fundamental (CEF 02), na Estrutural, inaugurou um módulo escolar com mais de seis salas de aula, beneficiando cerca de 420 alunos com instalações modernas e bem equipadas.
O evento contou com a presença da governadora em exercício, Celina Leão, acompanhada das secretárias de Educação, Hélvia Paranaguá, da Mulher, Gisele Ferreira, e da Sejus, Marcela Passamani. Em seu discurso, Celina destacou o investimento de R$ 45 milhões na educação do DF, anunciando ainda a construção de mais dois centros de ensino — um fundamental e outro médio — além de um novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi), com previsão de inauguração para o próximo ano.
Hélvia Paranaguá destacou o impacto dessas novas estruturas, afirmando que o objetivo é desafogar as escolas que enfrentam alta demanda e criar mais oportunidades de ensino integral. “Mesmo em locais com menor demanda, onde há terreno disponível, estamos comprometidos em ampliar o espaço escolar”, disse Hélvia, ressaltando o foco na qualidade de ensino e no acolhimento dos alunos.
As novas salas de aula foram elogiadas pela comunidade. “Das escolas da Estrutural, esta é a melhor de todas”, declarou a autônoma Roberta Moreira Lima. “Ampliar as salas incentiva as crianças a frequentarem a escola, e dá para ver o empenho dos professores e da direção.” Além disso, as crianças agora podem contar com uma área reformada para recreação, incluindo uma casa de bonecas, realizada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Reginaldo Veras.
Juliana Assumpção, diretora da escola, explicou que o espaço lúdico promove o aprendizado com diversão, oferecendo um ambiente propício para as crianças desenvolverem habilidades de convivência, disciplina e responsabilidade. A jovem Júlia Lopes, de 11 anos, estudante do 5º ano, expressou entusiasmo: “Aqui é muito legal. Tem brinquedos e até uma vendinha. Eu adoro esse espaço, é muito divertido”.

Com cada nova ação, o GDF reforça o compromisso em transformar a educação no DF, proporcionando ambientes inclusivos, modernos e adequados para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Fotos: Agência Brasilia/ Renato Alves