Celina Leão diz que prioridade de emendas beneficiam saúde, educação e infraestrutura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

A deputada federal Celina Leão (PP-DF) afirmou em entrevista concedida ao programa Tudo OK Notícias da rádio Comunidade de Ceilândia 98,1 Mhz, que está animada com muitas pautas importantes para ser votado e “começar o ano com força total”. Recursos das emendas impositivas que serão direcionadas a três setores, áreas, saúde, educação e infraestrutura. 

O governo federal se mobiliza para trazer brasileiros que se encontram na China. Sobre a Medida Provisória que será votada em caráter de emergência para regular o processo de repatriação ela entende que é obrigação do Congresso Nacional votar as pautas que são necessárias e com rapidez. “Até porque tem todo um protocolo para ser cumprido, quarentena que vai ter que se cumprir, mas são brasileiros precisam do apoio do nosso país”, esclareceu a parlamentar.

Segundo Celina, assim que a MP chegar na Câmara será votada com “a máxima urgência e toda a prioridade”.

A participação da bancada tem papel importante para o desenvolvimento do Distrito Federal. Celina informou que esse ano o DF irá receber muitos recursos graças aos deputados federais. Ela lembrou que as emendas são impositivas, ou seja, o governo federal não tem como rejeitar o pagamento. Cada deputado colocou nas emendas o que achava prioridade. “São recursos na saúde, na educação. Com certeza essas áreas que todo dia mexem com a vida da cidade.”

Em relação à infraestrutura também haverá recursos por ser estratégico para melhorar o setor viária para as pessoas passarem menos tempo no trânsito, por exemplo. E conseguirem um deslocamento mais rápido.

Ela acredita que se não houver investimento na infraestrutura Brasília parará. Essas três áreas, saúde, educação e infraestrutura são as áreas que serão mais prestigiadas pelos recursos das bancadas federais, principalmente do DF. O plenário deve ter votação amanhã às 15h.

Segurança pública

Quanto à possibilidade de continuar a luta por melhores salários para as forças de segurança do DF, Polícia Militar e Bombeiros e Polícia Civil. A expectativa de Celina é de que haja um aumento no salario.

“Trabalhamos muito, desde o PL 1645 para garantir uma aposentadoria de qualidade para esse servidor público que eu falo tem um caráter exclusivo na Constituição para ele, que são as nossas forças policiais”, disse Celina.

Ela conta que às vezes é até mal compreendida pela sociedade. Invariavelmente surge a questão direcionada a ela: “‘Por que o policial tem que ter uma aposentadoria diferente?’ Essa é uma profissão que ele sai para trabalhar e não sabe se ele vai voltar. Ele entrega a sua vida pela sociedade, então ele tem que ser tratado sim com uma diferenciação e isso foi feito no PL 1645”, responde a deputada.

Na visão da parlamentar, havia um vislumbre de que esse projeto de lei passaria pela Câmara agora, relativo à estruturação de cargos e salários que “vão realmente conseguir melhorar o pró-labore dos nossos militares”.

“Vamos trabalhar muito para isso. Eu estou sempre em contato com o nosso ministro Jorge, que eu quero fazer um elogio publico. Tem tido toda sensibilidade, atendido todos os pedidos do nosso Distrito Federal e tem bastante compromisso com a Polícia Militar da qual ele é oriundo. A gente sabe da responsabilidade que temos de votar esse projeto”, concluiu Celina Leão.

 

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...