Celina Leão autoriza reforma histórica na Ala de Fissurados do Hran

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Governadora em exercício Celina Leão: “Deixamos um legado que impacta na dignidade dos pacientes, das famílias e também dos nossos servidores, que prestam um atendimento de qualidade e sempre com muito carinho, conforme os relatos das próprias famílias. É uma alegria muito grande, pois estamos atendendo um pedido antigo e vamos poder melhorar ainda mais a qualidade do atendimento” | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

 

Celina Leão assina ordem de serviço para reforma de ala do Hran com investimento de R$ 2,8 milhões

 

A governadora em exercício, Celina Leão, assinou nesta quarta-feira (13) a ordem de serviço para a reforma e modernização da Ala de Fissurados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A obra, que inclui a reforma da unidade odontológica, de queimados e fissurados, além do centro cirúrgico ambulatorial, terá um investimento de R$ 2,8 milhões e será realizada pela empresa contratada com prazo de conclusão de 180 dias. A expectativa é que a reforma beneficie cerca de 500 pacientes atendidos mensalmente, além de melhorar a qualidade do atendimento no hospital, que é referência em atendimento a crianças dentro e fora do DF.

“Deixamos um legado que impacta na dignidade dos pacientes, das famílias e também dos nossos servidores, que prestam um atendimento de qualidade e sempre com muito carinho. É uma alegria muito grande, pois estamos atendendo um pedido antigo e vamos poder melhorar ainda mais a qualidade do atendimento”, destacou Celina Leão, ressaltando a importância da obra para o Hospital e seus usuários.

Os pacientes, como o aposentado Isaías Marques da Silva, de 74 anos, morador do Jardim Botânico, comemoram a reforma. Ele acredita que a melhoria trará mais segurança no atendimento, afirmando: “tudo o que é feito para melhorar a qualidade é muito bem-vindo”.

Outro paciente, José Conceição Rodrigues de Souza, de 82 anos, morador de Santa Maria, também se mostrou otimista com a reforma. “Eu acredito que com a reforma vai melhorar para os pacientes. Eu fico feliz porque sou paciente daqui”, disse ele.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, falou da importância da reforma para o Hran, lembrando das dificuldades enfrentadas pelo GDF para viabilizar a obra. Para Danilo Henrique Pires, presidente da Profis-DF, a reforma trará agilidade nos atendimentos, especialmente para crianças com fissura labiopalatina, destacando a importância de um ambiente acolhedor e infraestrutura adequada.

Vinícius Lopes de Lima, assessor chefe da Agep, explicou que a reforma vai beneficiar ainda mais a população atendida, proporcionando mais conforto. O coordenador de Atendimento aos Fissurados do Hran, Marconi Delmiro, ressaltou que a reforma é uma grande vitória para as famílias e para a equipe de profissionais, destacando o impacto positivo na vida das crianças atendidas, principalmente no processo de recuperação das condições de saúde que afetam seu sorriso e capacidade de mastigar e ouvir.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Inscrições abertas para o Sesc+Corridas - ...
A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
...