Ceilândia recebe posto da Seape, muito esperado pela população

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional do Distrito Federal (Seape) inaugurou uma unidade na Ceilândia-DF

 

A Seap informou que de 2018 até 2021 foram realizados 95 mil atendimentos. O Tudo Ok Notícias questionou ao secretário da Seape, Agnaldo Curado Filho, como será o atendimento em Ceilândia principalmente para as pessoas mais carentes.

Agnaldo respondeu que a escolha da Ceilândia para a instalação de uma unidade da Seape é exatamente por causa da elevada quantidade da população e por ser a maior cidade satélite do DF. Segundo ele, foi escolhida a Ceilândia o atendimento do Seape pela questão dos familiares dos internos que procuram atendimento nos postos que têm que se cadastrar e agendar.

“Priorizamos a RA da Ceilândia para facilitar esse trabalho dos familiares. Da mesma forma também pelos advogados que trabalham nessa região. Esperamos que com esse novo posto facilite a vida dos usuários e que aumente consideravelmente o número de visitantes no sistema penitenciário e o atendimento dos advogados”, estimou Agnaldo.

Sobre a parceria entre o Ministério Público, a Ordem dos Advogado do Brasil (OAB-DF) e a Seap, ele destacou que visa sempre melhorar a vida do cidadão do DF. “A OAB-DF é uma parceria muito forte, juntamente com o MP e é discutido no dia a dia como melhorar o atendimento às famílias de internos facilitando para eles.”

“Já não é fácil ter um ente querido preso e ter dificuldade de visitar e fazer parte da vida desse cidadão. Por isso, a gente quer ressocializar o preso. O Estado tem que dar condições para que essas famílias possam usufruir desse direito e melhorar o atendimento. A OAB, MP, Seape e a Secretaria de Justiça (Sejus-DF) têm disponibilizado esse intuito, essa vontade de melhorar o atendimento ao cidadão do DF”, ponderou o secretário da Seape.

Indagado se o governador do DF, Ibaneis Rocha, junto com a Seape, deverá abraçar outras administrações regionais do DF, Arnaldo afirmou que há certas dificuldades de montar estrutura e recursos humanos, mas a intenção é levar unidades para todas as ARs.

“O governador Ibaneis Rocha já deu essa determinação para que a gente possa cada vez mais e melhorar o atendimento do cidadão, usando o espaço da Sejus que tem em todas as satélites. Tem pessoal suficiente. A gente vai ajustando, damos um jeito. Como a prioridade é o DF, a gente administra e consegue. Aqui, a gente vai trabalhar com quatro servidores, dois de manhã e dois à tarde, e a tendência é aumentar esse número no atendimento”, ressaltou Agnaldo.

Secretário Agnaldo Curado Filho e o administrador Marcelo Piauí

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí enfatizou que a população da cidade esperava pelo posto do Seape. “Vai facilitar a vida das famílias que passam por momentos tão delicados”, pontuou. O prefeito aproveitou para agradecer a todos envolvidos na entrega do posto do Seape. “Fica aqui o nosso agradecimento em nome da Administração ao deputado Sardinha por tudo o que tem feito junto com o governo da nossa cidade, à OAB-DF, eu que sou filho dessa casa, que fui conselheiro muitas vezes naquela casa, minha casa, minha mãe. E à toda polícia pelo trabalho que tem realizado no DF. Fica aqui o meu reconhecimento de vocês”, acentuou Piauí.

 

Fotos: Tudo Ok Notícias

 

Mais lidas

Câmara dribla STF e incha número de deputados
“Não vamos deixar ninguém para trás”, afir...
Ciro Nogueira articula futuro da centro-di...
...