CEB destaca liderança em sustentabilidade energética no Fórum Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presidente da Companhia de Energia de Brasília (CEB), Edison Garcia Foto: Gilberto Alves/CEB Ipes
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

CEB apresenta avanços em energia solar e sustentabilidade no Fórum Brasil 2024

 

 

O presidente da Companhia de Energia de Brasília (CEB), Edison Garcia, apresentou avanços e planos para consolidar o Distrito Federal como referência em sustentabilidade energética, durante o Fórum Brasil, realizado nesta quarta-feira (4) pelo Lide.

Entre os destaques está a construção de uma das maiores usinas solares do Brasil, com capacidade de geração entre 100 e 120 megawatts, financiada pelo Banco dos BRICS em um projeto de €94 milhões. A usina abastecerá prédios públicos do GDF e do governo federal, promovendo energia limpa e reduzindo custos.

Garcia também ressaltou iniciativas como a modernização do parque de iluminação pública com lâmpadas LED, carports solares no Aeroporto de Brasília para veículos elétricos, e projetos específicos como uma usina fotovoltaica para o STF. Além disso, a geração distribuída no DF cresceu exponencialmente, de 10 megawatts em 2019 para 450 megawatts, com 25 mil unidades geradoras instaladas.

“Brasília está se tornando um exemplo de capital solar, promovendo parcerias e expandindo o uso de energias renováveis”, afirmou. O evento destacou a liderança da CEB na transição energética, alinhada à economia e sustentabilidade.

Mais lidas

BRB vai gerir folha de servidores de Maceió
Pavimentação transforma acesso à Escola Cl...
Senac-DF oferece cursos gratuitos para pro...
...