Cearense é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

Cearense é preso na Bahia suspeito de planejar ataque violento em Brasília com ameaças públicas nas redes sociais

 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29/12) Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, na Bahia, próximo à divisa com Goiás. O corretor de imóveis de Fortaleza é suspeito de planejar um atentado em Brasília.

Leitão havia publicado ameaças nas redes sociais, afirmando que realizaria um “ataque cirúrgico” na capital federal e sugerindo que a segurança pública deveria ser aumentada em até “400 vezes”. Em uma das postagens, desafiou os ex-presidentes Lula e Bolsonaro para um “duelo de faca” e declarou: “Vamos brincar de sangue”.

A prisão foi efetuada por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. No momento da detenção, Leitão estava com uma faca e confessou que pretendia utilizar “táticas militares” em seu plano.

Este incidente ocorre pouco mais de um mês após um atentado em Brasília, quando Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, detonou explosivos em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados e se suicidou em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As autoridades continuam investigando possíveis conexões e motivações de Leitão para prevenir novos atos de violência na capital federal.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...