Católica oferece 89 bolsas gratuitas para cursos de licenciatura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Universidade Católica de Brasília segue com inscrições abertas para Programa de Incentivo a Licenciatura (PRIL) até 8/9 - (crédito: Universidade Católica de Brasília/ Divulgação)

 

As vagas são para os cursos de ciências, matemática, pedagogia e letras – português. A iniciativa, em parceria com o MEC, tem inscrições até 8 de setembro

 

 

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para vagas remanescentes dos cursos de licenciatura em ciências, matemática, pedagogia e letras – português. São mais de 80 bolsas de estudos 100% gratuitas para os câmpus de Taguatinga e Ceilândia. As inscrições podem ser feitas até 8 de setembro, no site da Universidade.

A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo é incentivar e aumentar o número de professores no país.

Os interessados podem participar do processo seletivo por meio da modalidade de vestibular digital ou Enem. Para o processo digital, o candidato terá a opção de fazer o vestibular digital presencialmente, mediante agendamento. Os cursos têm grade curricular fechada para cada um dos semestres. Ao aluno bolsista fica vedado o trancamento ou a desistência ao longo do curso, sob pena de restituição dos valores custeados pelo MEC.

Requisitos

  • Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
  • Ter participado de qualquer Enem;
  • Em caso de inscrição via Enem, ter sido aprovado com nota igual ou superior a 150 pontos (cento e cinquenta pontos) em cada uma das provas objetivas do Enem;
  • Ter sido aprovado com nota igual ou superior a 150 (cento e cinquenta) pontos na redação do Enem;
  • O resultado da Prova digital de Redação – RR varia de 0 a 100 (cem) pontos.

De acordo com o edital, as vagas para os candidatos de 100% são destinadas aos alunos que se comprometerem a realizar um ano de residência docente na rede pública de ensino, e para os professores da educação infantil, do ensino fundamental I e II, do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sem qualificação adequada, priorizando os que não possuam curso superior. O aluno que não atua como professor deverá, no último ano do curso, fazer a residência com recebimento de bolsa de R$ 750.

 

Com informações do Eu estudante 

Mais lidas

Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
Locais do Sesc-DF para exames cardiológico...
...