O juiz do Tribunal do Júri de Brasília pronunciou Lucas Albo de Oliveira para ser julgado pelo júri popular. O réu foi pronunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, à emboscada, e por uso de meio que dificultou a defesa da vítima Yago Linhares Sik; por ameaça e violência contra a mulher, envolvendo sua então namorada Marcela Brandão; e por porte ilegal de armas.
Os crimes aconteceram no dia 2/7/2017, no Conic, Setor de Diversões Sul. Segundo a acusação, Lucas Albo teria agredido e ameaçado a namorada, por causa de ciúmes, durante uma festa que acontecia no local. Yago, na tentativa de defender a amiga, entrou em confronto com o réu, que acabou sendo expulso da festa. Por volta das 6h30, Lucas retornou ao local, esperou a saída de Yago e atirou em sua direção, com intenção de matá-lo, o que de fato ocorreu.
O réu foi preso preventivamente no dia 5/7 e responde ao processo nessa condição. O julgamento de Lucas Albo ainda não tem data prevista para acontecer.
Cabe recurso da sentença de pronúncia.