Casa do Maranhão celebra com ‘Boi de Morros’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

Casa do Maranhão recebe ‘Boi de Morros’ para celebração cultural

 

O Nordeste, em especial, emprestou o que tinha de melhor à nova capital do país. Os vindos do Maranhão, segundo maior estado da região, estabeleceram um lar no Distrito Federal. A Casa do Maranhão, localizada na 914 Sul, segue ativa e, na próxima terça-feira, 30, receberá um dos mais tradicionais grupos folclóricos do Maranhão, o Boi de Morros, em um festival típico para celebrar as raízes desse povo.

 

Além do Boi de Morros com sotaque de Orquestra, também se apresentarão o Boi de Teodoro de Sobradinho, com sotaque da Baixada, e um grupo de Tambor de Crioula, uma manifestação cultural vibrante e festiva que atrai tanto participantes quanto espectadores.

 

Tendo como patrono o ex-presidente José Sarney, a Casa do Maranhão abriu suas portas em Brasília em 8 de dezembro de 1977. Com sua importância cultural, a Casa também desempenha um papel crucial no turismo e na promoção da diversidade cultural do Maranhão.

 

O Boi de Morros, um patrimônio cultural e imaterial do Maranhão e do Brasil, já se apresentou em países da Europa e na Ásia, destacando-se como um embaixador das tradições maranhenses no exterior.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...