Casa do Maranhão celebra com ‘Boi de Morros’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

Casa do Maranhão recebe ‘Boi de Morros’ para celebração cultural

 

O Nordeste, em especial, emprestou o que tinha de melhor à nova capital do país. Os vindos do Maranhão, segundo maior estado da região, estabeleceram um lar no Distrito Federal. A Casa do Maranhão, localizada na 914 Sul, segue ativa e, na próxima terça-feira, 30, receberá um dos mais tradicionais grupos folclóricos do Maranhão, o Boi de Morros, em um festival típico para celebrar as raízes desse povo.

 

Além do Boi de Morros com sotaque de Orquestra, também se apresentarão o Boi de Teodoro de Sobradinho, com sotaque da Baixada, e um grupo de Tambor de Crioula, uma manifestação cultural vibrante e festiva que atrai tanto participantes quanto espectadores.

 

Tendo como patrono o ex-presidente José Sarney, a Casa do Maranhão abriu suas portas em Brasília em 8 de dezembro de 1977. Com sua importância cultural, a Casa também desempenha um papel crucial no turismo e na promoção da diversidade cultural do Maranhão.

 

O Boi de Morros, um patrimônio cultural e imaterial do Maranhão e do Brasil, já se apresentou em países da Europa e na Ásia, destacando-se como um embaixador das tradições maranhenses no exterior.

Mais lidas

Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
...