Casa de Chá na Praça dos Três Poderes com Senac-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Explore a nova Casa de Chá: gastronomia e história na Praça dos Três Poderes

 

 

Localizada na icônica Praça dos Três Poderes, a Casa de Chá entra em uma nova era sob gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). A partir desta quarta-feira (26), o espaço será operado como Café-escola Senac Casa de Chá, dedicado à gastronomia e à qualificação profissional através de cursos na área. O horário de funcionamento será de quarta-feira a domingo, das 10h às 19h.

 

O governador Ibaneis Rocha celebrou a parceria com a Fecomércio-DF durante a abertura, destacando a importância histórica do local no centro da cidade. O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, também ressaltou a relevância cultural da Casa de Chá, projetada por Oscar Niemeyer, e sua restauração para uso público.

 

O sentimento de realização transbordou entre os presentes, especialmente Vitor Corrêa, diretor do projeto, que emocionou a todos com suas palavras sobre a importância cultural e histórica do espaço. “Aqui, em 250 metros quadrados, encontramos pura emoção, um cruzamento de sonho e originalidade.”

“A parceria entre o Senac-DF e o governo do Distrito Federal traz uma imensa alegria ao reabrir a Casa de Chá no formato de café-escola. Estamos realizando um sonho de Oscar Niemeyer, que desejava um ponto gastronômico na praça, dedicado às pessoas.”

 

O Senac-DF administrará o espaço por um período inicial de dois anos e meio, com possibilidade de prorrogação, visando promover uma gastronomia acessível e valorizar o patrimônio histórico-cultural de Brasília. O cardápio, assinado pelo chef Gil Guimarães, reflete a diversidade das regiões brasileiras.

Projetada nos anos 1960 por Niemeyer, a Casa de Chá é reconhecida como patrimônio tombado e foi revitalizada em 2019, mantendo sua arquitetura singular e oferecendo uma experiência única aos visitantes da capital federal.

Fotos: Renato Alves- Agência Brasília

Mais lidas

Justiça torna réu e mantém preso president...
Sesc-DF celebra avós com concurso de recei...
Clientes BRB: Desconto no Brasil vs. Argen...
...