Rio de Janeiro: Intervenção Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A Intervenção Federal no RJ está chegando ao fim e nota-se uma preocupação com a manutenção do legado deixado. Foi visto muito positivamente a decisão do governador eleito em não extinguir a Secretaria de Segurança Pública, pelo menos enquanto a expertise ganhada durante a intervenção não for completamente passada a quem de direito.
Dos 1.2 bilhões de reais disponibilizados, 762,5 milhões já foram empenhados. A equipe do Gabinete de Intervenção Federal está trabalhando arduamente para poder dar conta de empenhar o mais próximo possível da totalidade.

 

A responsabilidade que se tem com o gasto desse recurso não permite fazer processos mal feitos, ou levantamentos de necessidade “a toque de caixa”… um trabalho primoroso e árduo foi realizado no início da intervenção para se levantar onde deveriam aportar esse recurso. Infelizmente a intervenção federal é uma excepcionalidade que não é excepcional, pois todo o trâmite de aquisições deve seguir o preconizado na lei 8.666. Com isso, o rito licitatório acaba tomando um tempo precioso nos apertados 10 meses de intervenção.

Mais lidas

Podcast Supera Brasília, neste sábado, dia...
Morcegos-Cabeça-de-Martelo: Os Gárgulas da...
Descontos especiais no Senac EAD para o Di...
...