BRB: Carol Meligeni é campeã nas duplas no Aberto da República em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O argentino Federico Coria, 69º do mundo, fechou a temporada 2021 com chave de ouro ao conquistar neste domingo o título do Aberto da República – ATP Challenger 80, realizado entre 22 e 28 de novembro em Brasília, patrocinado pelo Banco Regional de Brasília (BRB) e Corretora de Seguros BRB

Na central do Iate Clube de Brasília e com o apoio da torcida brasiliense, Coria venceu o espanhol Jaume Munar, 84º, por 7/5 6/3, em 2h06 de partida.

O campeão Frederico Coria, a campeã Panna Udvardy e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

No ITF W60, feminino, Carolina Meligeni conquistou neste sábado (27) o sétimo título de duplas na temporada. Jogando ao lado da argentina Maria Lourdes Carle, com quem formou parceria após a desistência de Laura Pigossi antes da estreia, a tenista paulista venceu o ITF W60 de Brasília.

A argentina Maria Lourdes Cale (Esq) e Carolina Meligeni (Dir), sábado (27), venceram nas duplas. É o sétimo título da paulistana no ano

“Foi uma boa semana, uma boa forma de terminar o ano. Jogando em casa, um torneio grande como esse ITF W60 em Brasília, com uma parceria de última hora. Decidimos jogar juntas nos últimos 30 minutos antes de terminar a assinatura para o torneio, e deu tudo certo. Nos entendemos cada vez melhor com o passar dos jogos e esse título vem em bom momento para coroar a semana”, comemorou Meligeni, filha do tenista Fernando Meligeni.

Na final, as duas enfrentaram a parceria formada pela ucraniana Valeriya Strakhova e a australiana Olivia Tjandramulia e venceram por 6/2 e 6/1.

A final do ATP Challenger 80 reuniu os dois principais favoritos ao título e foi decidida nos detalhes.

“Estávamos os dois nervosos, natural para uma final. Tive um pouco mais de calma nos momentos importantes da partida que valeu o título”, afirmou Coria, que no ranking desta segunda-feira aparecerá na 63ª posição com os 80 obtidos em Brasília. Pela conquista, ele também garantiu uma premiação de US$ 7,2 mil.

“Me senti acolhido pelo público de Brasília. Não existe jeito melhor de fechar o ano com o título”, acrescentou Coria, que terá dez dias de descanso antes de começar a se preparar para a próxima temporada. Ele fecha o ano com 73 jogos, 43 vitórias e dois títulos.

Final simples feminina

O Aberto da República também contou com a disputa do torneio feminino ITF W60. Na final, a húngara Panna Udvardy bateu a russa Elina Avanesyan em 0/6 6/4 6/3.

Na final de duplas masculinas, disputada no sábado, o título ficou com os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide, que conquistaram o primeiro título de ATP Challenger ao derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Alberto Olivieri, por duplo 6/3.

O Aberto da República é apresentado e patrocinado pela Corretora Seguros BRB, com realização e organização da Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio de BRB – Banco de Brasília, La Pastina e W.A Sport. Apoio Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Fderal e Iate Clube de Brasília.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Mais lidas

BRB leva soluções e bilhões para o campo
Jardim Botânico avança com gestão transfor...
Sesc-DF leva serviços gratuitos a Planalti...
...