Carnaval do DF: Ibaneis entrega chave da cidade para Rei Momo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ibaneis Rocha abriu a maior festa popular do país nesta sexta-feira (1) no Palácio do Buriti, onde entregou a chave da cidade para o Rei Momo, juntamente com o vice-governador Paco Britto e o secretário de Cultura, Adão Cândido.

Durante a cerimônia, o emedebista anunciou medidas para retomar o tradicional desfile das escolas de samba a partir de 2020 e prometeu criar a Cidade do Samba. “Iniciar esse Carnaval será de muita alegria. A sociedade aguarda por isso”. “Temos que estruturar essa cidade criando uma cidade do samba, uma estrutura para cada escola ter seu barracão. Vamos criar nosso pavilhão, acoplando bares e restaurantes. Colocar isso no turismo da sociedade”, acrescentou.

O chefe do Executivo lembrou que o samba é um ambiente para união de classes sem qualquer preconceito, bem como ao respeito às escolhas sexuais. “Brasília é a capital de todos os carnavais porque aqui estão todos os ritmos, mas a raiz é o samba e as escolas o representam”.
Participaram do evento o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal (Uniesbe), Geomá Leite, o Pará e representantes das escolas de samba Águia Imperial, Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, União da Vila Planalto/Lago Sul, Bola Preta de Sobradinho, Império do Guará encheram o salão Palácio do Buriti para prestigiar cerimônia.

Com informação Agência Brasília
Foto: GDF

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...