Carlos Tabanez ouvindo a população do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

O seminário realizado no auditório da OAB-DF, no dia (21), deste mês, promovido pela Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP), com o tema ‘Fake News nas Eleições 2018 – iniciativas do Poder Público’, promoveu uma ampla discussão com os diversos setores sobre o uso de fake news no processo eletivo deste ano.

Além dos entes do Poder Público, profissionais e estudantes de Comunicação, estava presente Carlos Tabanez, pré-candidato a deputado distrital pelo DF. Conhecido como o INCANSÁVEL, contribuiu com o sucesso do seminário, questionando a PL 1928/18, que pune a produção e divulgação do fake news no DF, de autoria da deputada Telma Rufino.

Segundo Tabanez, “o debate sobre fake news ultrapassa fronteiras de conteúdos fraudulentos e alcança, na maioria das vezes, a discussão sobre liberdade de expressão”.

Estrutural

A convite do senhor Carlos e seu filho Paulo, Tabanez foi conhecer de perto a situação dos moradores da Estrutural.

Sobram problemas para resolver após fechamento do lixão da Estrutural, como definir o destino das pessoas desempregadas e a falta de renda.

O morador Carlos reclama da falta de material para triagem do lixo reciclável que tinham dentro do lixão, o rendimento das famílias caíram drasticamente.

Para o Incansável, “uma das soluções é ter de fato uma coleta seletiva como comprometimento tanto das empresas quanto do governo e as coletas serem encaminhadas para os galpões da Estrutural. Sem falar no investimento do governo na Estrutural para apagar essa imagem negativa da cidade”.

Brazlândia

São muitas histórias, conquistas e derrotas pelo caminho. A velhice é um processo natural do ciclo da vida e quando chega, vem repleta de limitações. Pensando no bem estar da terceira idade, Carlos Tabanez e a ex-deputada Eliana Pedrosa, ambos do mesmo partido (Pros), estiveram presentes a convite de Antônia, Amadeo e Davi, em uma reunião com o grupo em Brazlândia.

Ouviram suas revindicações e falta de projetos e apoio do governo em manter esses espaços de convivência agradáveis, com atividades para terceira idade.

Tabanez reconhece a importância desses espaços, pois evita sintomas depressivos, estimula a parte lúdica, o laser, a prática de atividade física e a companhia dos amigos. Além de acompanhamento de profissionais. “Afinal conviver com a terceira idade não é um fardo e sim um privilégio.”, diz o Incansável.

Recanto das Emas

O Incansável trilha o caminho em direção a uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa do DF.

Em entrevista a TV Sou Brás, do jornalista Ribamar da Silva, o Incansável relatou o drama vivido hoje pelos moradores do residencial do Paranoá Parque, que foi erguido sem planejamento.

Com o aumento da população na região, serviços essenciais, como segurança, saúde, educação, são afetados com falta de investimentos do governo do DF.

Em sua fala, Carlos Tabanez enfatizou que o local não tem uma linha de transporte público, falta paradas de ônibus e problemas mais graves como tráfico e prostituição de menores, seriam frequentes.

Ceilândia

O setor Habitacional Pôr do Sol, localizado em Ceilândia, recebeu o Incansável a convite de Adriana e Andreia é outros residentes da região, para relatar da situação vivenciada pelos moradores.

Segundo os moradores, o Pôr do Sol é uma localidade totalmente esquecida pelo governo. A infraestrutura prometida pelo governo não sai do papel. A violência e muito lixo nas ruas são as maiores reclamações.

Tabanez ouviu atentamente as reivindicações dos moradores. Há “raposas políticas”, é verdade, sublinha Tabanez, mas pontua que “tem gente boa que se preocupa com o bem estar da população. É preciso fazer algo diferente”.

Ceilândia

Preocupado também com a mobilidade do deficiente, Tabanez esteve na região do ADE, situada no setor P Sul. Valdenir, que hoje faz manutenção de cadeiras de rodas e vendas, fez uma parceria com o Grupo GSI para ministrar o curso de montagem e manutenção de cadeiras de rodas.

Segundo o Incansável “é necessário garantir o direito a locomoção com autonomia e independência, permitindo ao deficiente seu fortalecimento social político e econômico, como cidadãos plenos que também são”, finalizou Carlos Tabanez.

O curso é gratuito e será realizado aos sábados. As matrículas se iniciarão em breve.

“Trabalho pelo povo é missão dada para ser cumprida”, frisa Tabanez, o Incansável.

Maiores informações:

Facebook: @tabanezdf

Instagram: @tabanezdf

Site: www.tabanez.com.br

WhatsApp: +55 (61) 98299-0190

Leia mais… http://www.tudooknoticias.com.br/brasilia/tabanez-continua-missao-de-ouvir-sociedade/

Mais lidas

Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
Ozônio vira arma contra a inflamação no co...
...