O presidente Jair Bolsonaro definiu há poucos instantes o nome do novo ministro da Educação. Trata-se do doutor em Administração Financeira, Carlos Alberto Decotelli.
Ele foi grande articulador com setores da educação para a atualização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o qual presidiu. Além disso, o escolhido é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com doutorado e pós-doutrado no exterior. Autor de livros na área de finanças e integração.
“Diálogo, gestão e reintegração organizacional”, essas foram as primeiras palavras de Decotelli, se referindo a melhorar a relação com as universidades, planejamento e cronograma adequado, com reintegração do diálogo como o parlamento, com a Comissão de Educação tanto da Câmara quanto do Senado, mais especificamente.
“Ouvir, ponderar, respeitar, prosperar e prosseguir”, citou o que desenvolve como professor em sala de aula e será desenvolvido no Ministério da Cultura. Aliado a essas características está um perfil técnico.
Bolsonaro publicou foto com o novo titular da pasta em post no Twitter:
Tweetar
Conversa
-Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de
. -Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.