Carlo Ancelotti tem acordo verbal para assumir a Seleção Brasileira em 2024

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Treinador italiano firmou acordo com a CBF, mas só poderá assumir após o fim do contrato com o Real Madrid

 

Segundo informações, o técnico italiano Carlo Ancelotti tem um acordo verbal firmado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira em 2024. No entanto, devido ao seu contrato com o Real Madrid, Ancelotti não poderá assinar com a CBF antes do semestre que antecede o término de seu vínculo com o clube espanhol, que ocorrerá no meio da próxima temporada.

 

Durante esse período de transição, é esperado que uma pessoa de confiança de Ancelotti assuma uma função de destaque na comissão técnica da Seleção Brasileira, possivelmente até mesmo uma função superior à do próprio treinador. Paulo Roberto Falcão, amigo pessoal de Carlo Ancelotti e atualmente coordenador de esportes do Santos, é um dos nomes cotados para ocupar essa posição. Falcão, que foi ídolo da Seleção Brasileira nos anos 80 e treinador da equipe nacional em 1990, é visto como alguém com credenciais e alinhado com o perfil do treinador italiano. No entanto, até o momento, ele não foi contatado pela CBF.

 

O Lance! publicou recentemente que a Seleção Brasileira já estava trabalhando na possibilidade de ter um “tapa buraco” durante o período de transição antes da chegada de Ancelotti. Reuniões foram realizadas com a presença da equipe de Ancelotti, que demonstrou entusiasmo e encaminhou o que será seu primeiro trabalho em seleções nacionais.

 

Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil, também deve fazer parte dessa comissão provisória da Seleção Brasileira. Ele será responsável por comandar a equipe nos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

 

Espera-se que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, faça um pronunciamento até o final deste mês, onde será anunciada a pessoa de confiança de Ancelotti que integrará a equipe técnica da Seleção Brasileira, bem como a função que ela ocupará. No entanto, o nome de Ancelotti não poderá ser oficialmente anunciado devido a questões contratuais com o Real Madrid. A partir de janeiro, quando estará a seis meses do fim de seu contrato com o clube espanhol, Ancelotti poderá ter seu nome oficialmente vinculado à Seleção Brasileira. Embora exista a possibilidade de ele assumir o cargo logo no início do próximo ano, a tendência é que ele o faça somente após o término de seu contrato com o Real, em junho de 2024.

Mais lidas

Zema solta o verbo: a culpa é de Lula
BTG, BRB e o boato do banco a R$ 1
Fim do governo PT: rejeição a Lula não par...
...