O PT afirma que a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atacada a tiros no final da tarde desta terça-feira (27) durante a passagem pelo Paraná da caravana que o petista está fazendo pelo Sul do país. A informação foi publicada pelo perfil do ex-presidente no Twitter:
“A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria – sem escolta policial – o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido”, diz o post.
Em outro post, o perfil do petista cobra a apuração do caso: “Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa.”
O ex-presidente não estava no ônibus – ele chegou de helicóptero ao local. O incidente ocorre depois de um dos dias mais tranquilos para a caravana. Depois de enfrentar fortes protestos em toda região Sul, Lula discursou sem nenhuma manifestação contrária em Quedas do Iguaçu.

(Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)
Em nota, o Departamento da Polícia Civil do Paraná informou que uma equipe da Delegacia de Laranjeiras do Sul está no local, na Universidade Fronteira Sul, verificando a situação junto à comitiva de Lula. Será feita uma perícia no ônibus e, se constatado um disparo de arma de fogo, será aberto um inquérito policial para apurar os fatos.
A Polícia Militar do Paraná disse que reforçou o policiamento nos locais de manifestação pré-determinados junto à comitiva do ex-presidente e que não houve, por parte do ex-presidente, pedido de escolta. Veja