Capacitação da Sedes-DF aprimora atendimento aos beneficiários do Cartão Prato Cheio
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promoveu uma capacitação, na última terça-feira (28), destinada aos motoristas responsáveis pela entrega das cestas verdes e de alimentos aos beneficiários do Cartão Prato Cheio. Durante o evento, os profissionais foram orientados sobre comunicação não violenta, visando aprimorar o atendimento aos cidadãos que recebem essas cestas.
“Temos o objetivo de sensibilizar esses profissionais que vão pessoalmente até a casa das famílias em vulnerabilidade social, para que prestem o atendimento com cordialidade, sem serem agressivos com os usuários e colegas de trabalho”, explica Tatieli Paz, diretora de Programas Sociais de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes.
Trinta e três motoristas e os prepostos das empresas terceirizadas que realizam as entregas participaram da capacitação, sendo parte de uma série bimestral. Tópicos anteriores incluíram a importância da higiene dos veículos e medidas de segurança.
“Essa prestação de serviço aos beneficiários é essencial. Capacitações como essa são fundamentais para qualificar a prestação do serviço em todas as etapas. Os motoristas prestam um serviço público e precisam ser capacitados. O cidadão merece isso”, destaca Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.