Campanha “Mulher, não se Cale!” leva conscientização sobre violência de gênero ao metrô do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
© Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

 

Campanha no metrô do DF: “Mulher, não se Cale!” promove conscientização e combate à violência de gênero

 

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), em parceria com o instituto Inside Brasil, está lançando a campanha “Mulher, não se Cale!” com o propósito de ampliar o debate sobre a violência de gênero em toda a região. A iniciativa visa alcançar o público que transita pelas estações de metrô, com início na Estação Galeria a partir da próxima quinta-feira, 28 de setembro, e itinerância por outras quatro estações até 27 de outubro.

 

 

A ação contará com cartazes, banners e estandes de divulgação, conscientização e apoio em estações estratégicas, como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro. A campanha também se destacará visualmente, com adesivagem dos trens.

 

 

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, enfatiza que a campanha “Mulher, não se Cale!” representa um passo importante na luta em defesa da mulher e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Ela destaca que a violência contra a mulher é uma triste realidade no Distrito Federal e que a informação é uma arma poderosa na luta contra esse problema. O objetivo é sensibilizar os usuários do metrô sobre a gravidade da situação e promover uma cultura de respeito e paz nas relações familiares e sociais.

 

 

Com as ações planejadas, a SMDF espera impactar diretamente mais de 30 mil pessoas, além de alcançar um impacto indireto significativo, uma vez que cada indivíduo pode replicar a informação pelo menos uma vez. A campanha não se limitará a conscientizar os homens a não praticarem violência contra as mulheres, mas também orientará as mulheres que enfrentam essa violência ou são testemunhas a não se calarem e a denunciarem os agressores.

Confira o cronograma da campanha nas estações de metrô do DF:

  • Estação Galeria (Setor Comercial Sul): 28/9, 29/9, 2/10 e 3/10
  • Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto): 4/10 a 6/10 e 9/10 e 10/10
  • Estação Águas Claras: 11/10, 13/10 e 16/10 e 17/10
  • Estação Praça do Relógio: De 18/10 a 20/10 e 23/10
  • Estação Ceilândia Centro: De 24/10 a 28/10

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...