Campanha da Adasa usa humor e samba para falar sério sobre o uso da água

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Arte: Divulgação ADASA
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Campanha da Adasa usa humor e samba para falar sério sobre o uso da água

 

 

A nova campanha de conscientização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) para o período de estiagem conta com uma abordagem criativa e bem-humorada. Protagonizada pela dupla inusitada Gotão e Vacilão, a iniciativa usa situações cotidianas para promover a reflexão sobre o uso responsável da água e estimular mudanças de hábitos, essenciais para a manutenção da segurança hídrica no DF.

A proposta é que os personagens ilustrem, de forma leve, a importância das pequenas ações individuais e tirem dúvidas da população por meio das redes sociais do órgão. Com o mote “Água: quando um desperdiça, todos podem ficar sem”, a Adasa se inspirou até nas rodas de samba para contar a história do Vacilão e cair no gosto — e na boca — do público de diferentes idades.

Este ano, o mês de encerramento da campanha, em agosto, contará com atividades interativas com o Gotão, como forma de reforçar o caráter educativo da iniciativa. A ação publicitária pode ser conferida na mídia tradicional e digital.

Mais lidas

Programa Acolher Eles e Elas dá esperança ...
Senac-DF abre vagas para instrutores em di...
Caiado: BRT Leste-Oeste tem novos ônibus e...
...