Caminhão interrompe trânsito no Túnel Rei Pelé devido a restrições de altura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Caminhão preso no Túnel Rei Pelé causa engarrafamento e restrições de circulação

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 4 de março, o trânsito na entrada do túnel, sentido Águas Claras, foi severamente impactado quando um caminhão ficou preso sobre o pórtico instalado na região. A situação gerou transtornos significativos para os motoristas.

 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF, responsável pela gestão do complexo viário, implementou uma medida de segurança proibindo a circulação de ônibus, caminhões e veículos transportando inflamáveis de qualquer altura e comprimento no interior do Túnel Rei Pelé. A determinação é uma resposta a diversos incidentes ocorridos nos primeiros dois meses do ano envolvendo veículos com altura superior a 4,5 metros. Esses veículos agora são obrigados a utilizar o boulevard, na parte superior do túnel, localizado no centro de Taguatinga.

 

O acidente que resultou no bloqueio do túnel causou congestionamento na região, no sentido Taguatinga – rodoviária do Plano Piloto. O veículo de grande porte colidiu com a estrutura metálica que define a altura de passagem pouco antes do túnel, provocando a interrupção do fluxo de tráfego.

 

Mais lidas

Viva Brasília: programação completa das at...
Ataques irreais: Irã alega lançamento de m...
O estreito de Ormuz provavelmente será fec...
...