Caminhada Rumos alcança Brasília e Campo Grande: Edital 2023-2024 em Foco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

A itinerante Caminhada Rumos, parte do processo do Edital Rumos 2023-2024, atinge Brasília (DF) e Campo Grande (MS) no próximo dia 4 de setembro. Neste evento, equipes do Itaú Cultural divulgarão o edital, elucidando seu funcionamento e esclarecendo dúvidas. A dinâmica já percorreu 20 cidades até o momento.

 

 

Em Brasília, a Escola de Música de Brasília receberá a iniciativa das 19h às 21h, enquanto em Campo Grande, o Teatro Grupo Casa também sediará o evento no mesmo horário. A proposta é promover o diálogo com artistas, pesquisadores, gestores culturais locais e demais interessados, além de promover esclarecimentos sobre o edital e a troca de informações sobre a cena cultural regional.

 

 

A reunião em Brasília será liderada por Gilberto Labor, gerente de Infraestrutura e Produção do IC, e Valéria Toloi, gerente de Formação. Enquanto isso, a equipe que conduzirá o evento em Campo Grande será formada por Tânia Rodrigues, gerente de Enciclopédia, e Galiana Brasil, responsável por Artes Cênicas, Literatura e Música.

 

Gilberto Labor

O Rumos, um dos maiores editais de financiamento de projetos culturais no Brasil, é promovido pelo Itaú Cultural há 26 anos. O instituto, fundado há 35 anos, contribui para a valorização, preservação e disseminação da arte e cultura brasileiras.

 

 

As inscrições para o Edital Rumos 2023-2024 seguem abertas até 22 de setembro, às 23h59, horário de Brasília, exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br. Até 14 de setembro, a Caminhada Rumos terá passado por todas as 26 capitais e pelo Distrito Federal, abrangendo os estados brasileiros. As cidades de Brasília e Campo Grande são apenas as primeiras escalas da dinâmica em setembro. No dia 5, será a vez de Palmas (TO); João Pessoa (PB) em 11; Salvador (BA) em 12; Fortaleza (CE) em 13; e, por fim, Teresina (PI) em 14.

 

 

A atividade teve início em agosto em São Paulo, com um bate-papo na sede do Itaú Cultural, disponível no site do programa e no canal do Youtube da instituição. A caminhada passou por várias cidades, oferecendo uma oportunidade de esclarecimento sobre o edital e a participação no programa. Desde 1997, o Programa Rumos tem sido um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, fomentando a produção artística e cultural brasileira. Com mais de 75,8 mil inscrições desde sua primeira edição, a iniciativa beneficiou 1,5 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, promovendo o desenvolvimento de projetos em diversas áreas de expressão e pesquisa.

 

 

Os projetos selecionados foram vistos por mais de sete milhões de pessoas em todo o país, com mais de mil emissoras de rádio e televisão parceiras divulgando os trabalhos selecionados. Na última edição, em 2019-2020, foram inscritos 11.246 projetos, com 90 projetos selecionados.

Mais lidas

Espaço na Asa Norte acolhe e oferece curso...
Brasília celebra o Sistema S com arte, ser...
Caiado se destaca como líder da direita co...
...