Caminhada Mariana passa a integrar o calendário de eventos do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

1.455.134 Número de católicos registrados em Brasília no último censo do IBGE, em 2010

 

Desde 1984 consolidada como uma tradição, a Caminhada Mariana do Gama, agora, faz parte do calendário do Distrito Federal.

A data foi instituída por meio do PL 116/2019, na terça-feira (26), em decisão aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A romaria, promovida pela Paróquia São Sebastião, do Gama, é realizada sempre no último sábado de maio.

Os milhares de fiéis, que participam do evento anualmente, saem da paróquia e seguem até a igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul. “A caminhada é motivo de muito orgulho para a população, pois coloca Brasília nos roteiros religiosos do país”, destaca o deputado distrital Daniel Donizet.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, os católicos têm o maior número de adeptos e representam o maior grupo religioso do Distrito Federal (DF), com 1.455.134 praticantes. A seguir, vêm os evangélicos, 690.982 fiéis; e os espíritas, com 89.836.

Com informações da CLDF

Mais lidas

Inscrições abertas para intercâmbio de pro...
Tarcísio recua e Caiado cresce na corrida ...
Senadora critica ausência do Ministério da...
...