Por Josiel Ferreira
Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma seus trabalhos nesta quinta-feira (1º), às 15 horas, com a realização da primeira sessão do ano, que terá caráter solene para marcar o reinício das atividades legislativas. O funcionamento da CLDF, que atendia em período parcial devido ao recesso parlamentar, também volta ao horário integral, das 7h30 às 19h.
Este ano, que será marcado pelas eleições para as 24 cadeiras de deputados distritais, será a quarta e última sessão legislativa – que dura todo o ano – da sétima legislatura da Câmara Legislativa e começa sem mudanças na composição da Mesa Diretora eleita para o biênio 2017/2018. Tendo como presidente o deputado Joe Valle (PDT) e vice, o deputado Wellington Luiz (PMDB).
Em pauta o polêmico projeto de lei que reduz os gastos da Casa. O projeto é apoiado pelo presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), mas a sugestão recebe críticas de colegas.
A proposta seria meramente eleitoreira, em todo o caso, sugere redução de R$ 7 milhões por ano no Orçamento do Legislativo.
Segundo o presidente Joe Valle, “conceituamos, nos organizamos, economizamos e revisitamos uma série de princípios para poder realizar um trabalho sério e de verdadeiro alcance social”, afirmou o deputado em seu microblog.