No data was found

Câmara Legislativa do DF aprova projeto para pagamento de licença-prêmio a policiais civis

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Presidente da CLDF, Wellington Luiz
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Medida visa conter impacto das aposentadorias na Polícia Civil do Distrito Federal

 

 

Na tarde de ontem (2), o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 308/2023, que autoriza o pagamento dos valores referentes ao saldo de licença-prêmio aos servidores em atividade da Polícia Civil. A medida visa evitar que policiais civis aptos para a aposentadoria se vejam obrigados a deixar o serviço para receber em pecúnia direitos não usufruídos.

 

O autor da proposta, deputado Wellington Luiz (MDB), destacou a importância da medida, ressaltando que o reduzido contingente de servidores em exercício na PCDF torna cada aposentadoria um impacto significativo nas atividades de investigação criminal e polícia judiciária. Como ex-membro da instituição, o deputado enfatizou que qualquer medida para conter a quantidade de aposentadorias é vital para o bom desempenho das funções da Polícia Civil.

 

O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deputado Thiago Manzoni (PL), elogiou a iniciativa, afirmando que o projeto corrige uma situação que vinha afligindo a Polícia Civil.

 

Segundo o texto aprovado, o pagamento da pecúnia aos servidores em atividade estará condicionado à disponibilidade orçamentária. Além disso, o projeto concede prioridade aos policiais em gozo de abono de permanência.

 

Com informação CLDF

No data was found

Mais lidas

Ibaneis reforça compromisso do DF na COP30
TCU mira sumiço e gastos de Eduardo Bolson...
Os alienados
...