Câmara definirá futuro de Daniel Silveira às 17h desta sexta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Sessão híbrida, com voto aberto e 257 dos 513 votos para manter o deputado preso. Tendência é de que não haverá espírito de corpo. Centrão já manifestou que prefere o parlamentar atrás das grades. Ele deverá comparecer ao plenário para se defender

 

A reunião de líderes partidários na residência oficial da Câmara, que começou às 14h, ainda não terminou. Há pouco, Arthur Lira fez uma pausa para que os líderes consultassem as suas bancadas uma vez mais sobre o caso Daniel Silveira.

A votação para que os deputados mantenham ou não a prisão de Silveira foi marcada para amanhã, às 17h. O próprio deputado estará presente para fazer a sua defesa no plenário: ele poderá falar três vezes.

A situação está embolada. Ainda não há um consenso sobre o que a Câmara fará. O imbróglio é essencialmente jurídico: a maioria dos líderes contesta a legalidade da prisão do bolsonarista.

Centrão quer ver atrás das grades

Deputados federais que integram o Centrão se manifestaram a favor da prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), detido deste a última terça-feira por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, disse que a “ampla maioria da bancada será a favor da prisão”. O partido é um dos aliados do governo.

Investigado no inquérito que apura ameaças e a disseminação de fake news contra o Supremo, o deputado divulgou um vídeo com ataques aos ministros da corte.

Alexandre de Moraes observou que o parlamentar propagou a adoção de medidas antidemocráticas contra o STF, defendeu o AI-5, a substituição imediata dos ministros, além de instigar a adoção de violência contra o integrantes da corte.

Mais lidas

Brincadeiras mortais na Internet: um alert...
Brasil asila corrupta, solta traficante e ...
Os índios e os tecidos da vida
...