Câmara aprova texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Plenário da Câmara dos Deputados aprova o texto-base da proposta que cria um novo marco regulatório para o transporte rodoviário de cargas no País (PL 4860/16).
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por 341 votos a 121, o plenário da Câmara aprovou na madrugada de hoje (10), em primeiro turno, o texto-base da PEC Emergencial.

Os deputados seguiram o parecer do relator da PEC, deputado Daniel Freitas (PSL-SC), que recomendou a aprovação do texto sem mudanças em relação ao que foi apreciado pelo Senado, na semana passada.

A PEC Emergencial vincula a concessão do auxílio emergencial a medidas de contenção fiscal. Pela proposta, a União fica autorizada a contrair um empréstimo de R$ 44 bilhões para pagar o auxílio emergencial. Este crédito, porém, não entra na contabilidade do teto de gastos.

Outro item do texto é a adoção, de forma automática, de ações para conter os gastos públicos. Os chamados “gatilhos” são acionados quando as despesas da União ou dos estados corresponderem a 95% das receitas correntes. O texto também regulamenta as hipóteses de decretação do estado de calamidade pública.

Nesta quarta pela manhã, às 10h, a Câmara ainda vai analisar pelo menos dez destaques ao texto, que podem alterar o texto-base. Entre as sugestões, estão a retirada do limite para a concessão do auxílio emergencial e a supressão dos “gatilhos”.

Apesar disso, mesmo os deputados da oposição, admitem que dificilmente serão aprovadas mudanças ao texto.

 

Mais lidas

BRB deve concluir compra do Banco Master a...
Senac-DF promove inclusão e qualificação p...
Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa...
...