Calheiros inclui diretor da Prevent Senior em lista de investigados da CPI

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O relator da CPI da Covid-19Renan Calheiros (MDB-AL), incluiu Pedro Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, na lista de investigados pela comissão. Com isso, chega a 32 o número de pessoas alçadas a esta condição.

“Adicionalmente, mandarei as informações desta CPI para a Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo, porque os fatos aconteceram lá e há desejo e propósito do Ministério Público de São Paulo em esclarecer essa situação”, disse o emedebista.

“A mãe do senhor Luciano Hang se internou com Covid. A doença primária desenvolve complicações, insuficência renal, microtromboembolia, por exemplo. Mas o atestado de óbito não fala em Covid. É a manipulação da vida das pessoas”, disse o senador Otto Alencar (PSD-BA). Antes do intervalo da sessão, Pedro Batista admitiu que, após 14 dias de internação, a Prevent mudava o código de Covid-19 para outra doença. “Essas pessoas não representavam mais risco para o hospital”, disse. “Eles consideram que, depois de 14, 21 dias, a pessoa infectada não tem mais Covid-19. Isso é uma fraude”, afirmou Humberto Costa (PT-PE).

Mais lidas

Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
...