Caixa d’água de Ceilândia vira atração natalina com projeção especial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
FOTOS: Cristiano Carvalho/Caesb

Caixa d’Água de Ceilândia ganha projeção natalina com mensagens festivas até 25 de dezembro

 

Um dos maiores símbolos de Ceilândia, a histórica caixa d’água, ganhou um brilho especial neste Natal. Transformada em uma enorme árvore natalina, a estrutura recebe uma projeção mapeada com mensagens festivas, iniciativa da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e do Governo do Distrito Federal (GDF). A ação, que conta com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, ficará disponível para visitação até o dia 25 de dezembro, das 19h às 22h.

O administrador regional Dilson Resende sugeriu a ideia de iluminar o monumento, que foi abraçada pelo presidente da Caesb, Luis Antonio Reis. “A partir dessa sugestão fomos desenvolvendo a ideia até chegarmos a essa projeção, que é um presente do GDF e da Caesb para todos os moradores do DF e principalmente para os moradores de Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol, que passam todos os dias pela avenida Hélio Prates”, destacou Reis.

Patrimônio do DF
Inaugurada na década de 1970 no local onde o então governador Hélio Prates lançou a pedra fundamental de Ceilândia, a caixa d’água se tornou um marco histórico. Projetada pelo arquiteto Gerhard Leo Linzmeyer, a estrutura de 27 metros de altura foi reconhecida como Patrimônio Histórico do Distrito Federal em 2013.

Agora, a projeção natalina reforça a relevância cultural e simbólica do monumento, encantando moradores e visitantes durante o período festivo.

Serviço
Projeção na caixa d’água de Ceilândia
Período: até 25 de dezembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Avenida Hélio Prates (QNM 2)

A iniciativa é mais uma demonstração de valorização do patrimônio e celebração da comunidade, consolidando Ceilândia como palco de grandes ações culturais.

 

FOTOS: Cristiano Carvalho/Caesb

Com informações da Caesb e GDF.

Mais lidas

Mais 71 mulheres em situação de violência ...
A doença é a pobreza
Sesc-DF leva saúde e cuidado ao Lago Oeste...
...