Caiado lança pré-candidatura à Presidência e diz que não precisa de “apadrinhamento”
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), declarou nesta quinta-feira (3) que não precisa do “apadrinhamento de A ou B” para disputar as eleições presidenciais de 2026. A afirmação ocorre um dia antes do lançamento oficial de sua pré-candidatura, marcado para esta sexta-feira (4), em Salvador, na Bahia.
“Eu já tenho uma vivência grande em campanhas eleitorais, então essa tese de que precisa ter apadrinhamento não faz sentido. É por isso que já saí com antecedência para fazer as prévias”, afirmou Caiado à CNN.
Em suas redes sociais, o governador defendeu sua candidatura como uma alternativa para “virar a página” do país. “Com coragem, fé e compromisso, vamos endireitar o Brasil e fazer deste país um lugar mais justo, seguro e próspero para todos”, escreveu.
Caiado também criticou a dependência de apoios políticos. “Um candidato não pode ser de bolso de colete nem de barra de saia de ninguém. Precisa ter preparo, independência moral e intelectual, além de coragem para assumir a Presidência e fazer as reformas necessárias”, concluiu.