Caiado se lança à presidência e defende direito de Bolsonaro concorrer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Instagram

Caiado reafirma pré-candidatura e diz que Bolsonaro tem direito de disputar, mesmo preso

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato à presidência em 2026, afirmou em entrevista ao UOL que Jair Bolsonaro (PL) tem direito de concorrer ao cargo novamente, mesmo que esteja preso. O ex-presidente está inelegível e enfrenta julgamento por suspeita de envolvimento em uma trama golpista para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Questionado sobre a possibilidade de Bolsonaro disputar a eleição atrás das grades, Caiado foi direto: “É o direito dele.” Apesar de alguns atritos recentes, o governador amenizou críticas e manteve um tom conciliador em relação ao ex-presidente e seus aliados.

Caso Bolsonaro não consiga anistia e fique fora da corrida eleitoral, Caiado se coloca como principal nome da direita para herdar seu eleitorado.

“Cada um tem seu estilo. Eu sou leal, transparente, direto. Apoiei Bolsonaro em todas as eleições. Mas eu penso por mim. O dia em que eu for teleguiado, perco minha identidade”, afirmou.

Sobre a disputa presidencial, Caiado avalia que o apoio de Bolsonaro poderia fortalecer a direita, mas ressalta que isso dependerá do próprio ex-presidente. Além dele, outros nomes surgem como possíveis candidatos, como Eduardo Leite (PSDB), Romeu Zema (Novo), Ratinho Jr. (PSD) e Tarcísio Freitas (Republicanos), este último aguardando a definição de Bolsonaro. “Eu não tenho plano B na política. Sei o que quero e sigo minha meta”, declarou Caiado.

Mais lidas

Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
Etapa Guará do Sesc+Corridas chega em junh...
O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
...