Caiado ovacionado e reconduzido à presidência do Consórcio Brasil Central

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Publicação será feita por meio do Consórcio Brasil Central e prevê a aquisição de 26 aeronaves para as unidades da federação integrantes; BRB amplia linha de crédito voltada para a modernização das forças. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Ronaldo Caiado é reconduzido ao Consórcio Brasil Central com alta aprovação e destaca sua gestão em Goiás

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi aclamado durante a assembleia do Consórcio Brasil Central, realizada em Brasília. Reconduzido à presidência da entidade, Caiado recebeu elogios dos governadores presentes e destacou-se pela expressiva aprovação popular, que atingiu 86% segundo pesquisa divulgada nesta semana. Em um discurso firme, ele ressaltou a necessidade de ampliar a visibilidade nacional de sua gestão. “O que eu preciso neste momento é mostrar para o Brasil o que estamos fazendo em Goiás. O que as pessoas vão ver é exatamente aquilo que se deseja com segurança, com educação, com saúde pública”, afirmou Caiado a jornalistas.

Pré-candidato à presidência da República e um dos principais nomes da direita para as eleições de 2026, Caiado terá seu lançamento oficial no dia 4 de abril, em Salvador. Seu desempenho à frente do governo de Goiás tem sido amplamente reconhecido, com destaque para sua atuação em diversas áreas estratégicas, o que fortalece sua posição no cenário político nacional.

Além de consolidar sua liderança no Consórcio Brasil Central, que reúne os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal, Caiado também usou a oportunidade para se posicionar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, apresentada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. “Se você lê o português que está lá, ela diz o seguinte: olha as regras gerais, elas serão impostas aos Estados. Retira o que a Constituição nos deu em 1988. Então, você está tirando prerrogativa dos governadores. Não tem nada que não seja concentração de poder no Ministério da Justiça no governo federal e retirada de prerrogativas de direito dos governadores. Essa é a grande verdade”, criticou.

Com um mandato à frente do Consórcio Brasil Central estendido até o final de 2025, Caiado reafirma sua capacidade de articulação política e sua influência no cenário nacional. Seu trabalho à frente do governo goiano continua a ser referência em eficiência administrativa e compromisso com o desenvolvimento do estado e do país.

Mais lidas

Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
Etapa Guará do Sesc+Corridas chega em junh...
O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
...