Caiado entrega o que muitos prefeitos não conseguiram realizar

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Secom-GO

Caiado inaugura nova escola em Águas Lindas e promete revolução no ensino

 

Em meio a polêmicas sobre a qualidade da educação no município, o governador Ronaldo Caiado parece determinado a reverter o cenário com investimentos significativos na infraestrutura escolar de Águas Lindas de Goiás. Na última quarta-feira, 29, ele inaugurou mais uma unidade educacional no Entorno do Distrito Federal, o Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG), prometendo um novo padrão de ensino para os estudantes da cidade.

Com um investimento de R$ 3 milhões, a nova escola substitui uma estrutura precária de cimento pré-fabricado, com temperaturas internas que ultrapassavam os 40 graus, dificultando o aprendizado. O governador foi enfático em sua crítica à escola anterior, afirmando que o prédio antigo foi “jogado no chão” por ser “totalmente inadequado” para a educação de qualidade que ele busca oferecer.

O novo CEPMG conta com um prédio moderno, mais dois blocos de salas de aula, laboratórios novos, além de pátios reformados, blocos administrativos, sanitários e melhorias na segurança e acessibilidade. No total, a décima escola entregue pela gestão de Caiado no município do Entorno é vista como uma tentativa de sanar um histórico de precariedade no ensino da região.

A inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-governador Daniel Vilela, a secretária do Entorno, Caroline Fleury, e o deputado federal José Nelto, foi acompanhada de elogios à qualidade da nova infraestrutura. No entanto, o discurso de Caiado não ficou restrito à inauguração física da escola. O governador enfatizou que o verdadeiro compromisso de seu governo vai além da construção de prédios, oferecendo aos estudantes Chromebooks, merenda de qualidade, uniforme e programas de Bolsa Estudo.

Outras entregas em Águas Lindas

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, confirmou que Águas Lindas vai ganhar mais três colégios estaduais.

“Será um no Jardim da Barragem V, para substituir o Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves; outro no Jardim Querência e mais um no Setor Mansões Village, que será a nova sede do Colégio Estadual Duque de Caxias. Em fevereiro, também entregaremos a nova sede da Coordenação Regional de Educação e o Colégio Estadual Ayrton Senna, no valor de R$ 4,8 milhões”, frisou.

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...