Caiado destaca inovação em Goiás para acelerar obras e reduzir burocracia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação CNN

 

Caiado defende inovação adotada em Goiás para agilizar contratação de obras

O governador Ronaldo Caiado, de Goiás, destacou a inovação adotada pelo Estado na contratação de obras durante sua participação no evento “CNN Talks Caminhos para o Crescimento: os desafios para o avanço da Infraestrutura no Brasil”, realizado na manhã desta quarta-feira (26/3), em Brasília. A nova modalidade de gestão compartilhada de obras, baseada no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC), visa reduzir burocracia, melhorar a eficiência no uso dos recursos públicos e acelerar a entrega de obras essenciais.

Caiado enfatizou que o modelo goiano é uma solução eficiente, que pode ser replicada em todo o país, principalmente pelo impacto direto na redução dos entraves burocráticos. “O controle continua com o Estado, mas o processo é agilizado e mais transparente”, afirmou. Um exemplo citado pelo governador foi a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que será entregue em apenas dois anos, contrastando com o Hospital Estadual de Águas Lindas, que demorou quase 20 anos para ser concluído.

Durante o evento, o governador também falou sobre o papel do Centro-Oeste no desenvolvimento do Brasil, especialmente no que diz respeito à logística e infraestrutura. Ele destacou que o avanço da malha viária em Goiás é essencial para apoiar o crescimento do setor agropecuário, um dos principais motores da economia brasileira. “A parte de logística, rodovias e ferrovias é fundamental para triplicar a capacidade produtiva do Centro-Oeste”, afirmou.

O painel também discutiu a importância do investimento em infraestrutura e o impacto das barreiras burocráticas, que ainda limitam o avanço do país. Caiado se mostrou otimista com o futuro do setor, destacando que Goiás está no caminho certo ao investir em projetos estratégicos para o crescimento econômico e social.

Ao final, o governador falou sobre os preparativos para o leilão que buscará uma parceria público-privada (PPP) para a Saneago, a companhia de saneamento de Goiás. “Estamos oferecendo uma excelente oportunidade para os investidores, com uma empresa recuperada, eficiente e com distribuição de renda”, concluiu.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico ao STF
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...