Caiado destaca inovação em Goiás para acelerar obras e reduzir burocracia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação CNN

 

Caiado defende inovação adotada em Goiás para agilizar contratação de obras

O governador Ronaldo Caiado, de Goiás, destacou a inovação adotada pelo Estado na contratação de obras durante sua participação no evento “CNN Talks Caminhos para o Crescimento: os desafios para o avanço da Infraestrutura no Brasil”, realizado na manhã desta quarta-feira (26/3), em Brasília. A nova modalidade de gestão compartilhada de obras, baseada no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC), visa reduzir burocracia, melhorar a eficiência no uso dos recursos públicos e acelerar a entrega de obras essenciais.

Caiado enfatizou que o modelo goiano é uma solução eficiente, que pode ser replicada em todo o país, principalmente pelo impacto direto na redução dos entraves burocráticos. “O controle continua com o Estado, mas o processo é agilizado e mais transparente”, afirmou. Um exemplo citado pelo governador foi a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que será entregue em apenas dois anos, contrastando com o Hospital Estadual de Águas Lindas, que demorou quase 20 anos para ser concluído.

Durante o evento, o governador também falou sobre o papel do Centro-Oeste no desenvolvimento do Brasil, especialmente no que diz respeito à logística e infraestrutura. Ele destacou que o avanço da malha viária em Goiás é essencial para apoiar o crescimento do setor agropecuário, um dos principais motores da economia brasileira. “A parte de logística, rodovias e ferrovias é fundamental para triplicar a capacidade produtiva do Centro-Oeste”, afirmou.

O painel também discutiu a importância do investimento em infraestrutura e o impacto das barreiras burocráticas, que ainda limitam o avanço do país. Caiado se mostrou otimista com o futuro do setor, destacando que Goiás está no caminho certo ao investir em projetos estratégicos para o crescimento econômico e social.

Ao final, o governador falou sobre os preparativos para o leilão que buscará uma parceria público-privada (PPP) para a Saneago, a companhia de saneamento de Goiás. “Estamos oferecendo uma excelente oportunidade para os investidores, com uma empresa recuperada, eficiente e com distribuição de renda”, concluiu.

Mais lidas

Caiado lança pré-candidatura à Presidência...
Do quadradinho pro Brasilzão: BRB gigante
Sescília no zap: diga oi pra IA do Sesc-DF
...