Caiado defende união de governadores e protagonismo do agro em 2026
Durante a abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu a união de lideranças estaduais em torno de uma candidatura presidencial com foco no agronegócio em 2026. Ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Caiado destacou a atuação conjunta de governadores como Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Junior (PR), afirmando que “com seriedade, fé e força” vencerão as próximas eleições.
Em seu discurso, o governador cobrou uma política nacional que valorize o setor produtivo rural, classificando o agro como “o único setor verdadeiramente competitivo no País”. Criticou ainda a alta dos juros, a falta de investimento em ciência e tecnologia e o atraso na adoção de inovações como a inteligência artificial. “Estamos ficando para trás”, alertou, citando exemplos internacionais.
Ao relembrar sua trajetória política, Caiado lamentou a perda de oportunidades históricas para o desenvolvimento nacional e exaltou a importância de um novo ciclo de protagonismo internacional baseado no agro, na seriedade da gestão pública e na valorização do conhecimento. “Com honestidade e seriedade, o Brasil pode ser referência mundial”, afirmou.
Com informações Estadão