Café sem Troco: Projeto treina jovens que sonham se tornar jogador de futebol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Enquanto muitos garotos entram em escolinhas de futebol para aperfeiçoar habilidades e manter o sonho de ser um gênio da bola no futuro, outros mantém este sonho em campos de terra batida, descalços e sem nenhuma estrutura.

É desta forma que muitos garotos carentes a 56km de distância do centro do poder do país, chamado Café sem Troco, comunidade rural que faz parte da região administrativa do Paranoá, no DF, que abriga diversas famílias carentes, mantém o sonho de um dia, ser um craque de futebol, através do projeto Escolinha Futebol do Real Citty, que existe alguns anos.

Escolinha Futebol do Real Citty
Escolinha Futebol do Real Citty

Quem leva o projeto são: Luiz Kenned, Elenilson da Silva e Gilson -, que juntos ensinam a parte tática e orientam os jovens com ensinamentos que podem ser usados dentro e fora do campo. O líder comunitário Luiz Kenned e seus amigos, cansados com a criminalidade, falta de estrutura e lazer para os meninos, iniciaram ação dentro da própria comunidade que fica na região rural do Paranoá.

Luiz Kenned, Elenilson da Silva e Gilson

No início da escolinha eram 12 jovens. Hoje vários garotos carentes correndo atrás dela, a bola, que um dia fez Ronaldinho Gaúcho, Messi e Neymar e tantos outros sonharem em ser um craque. Boa parte dessas crianças que participam do projeto, jogam sem chuteiras, luvas de goleiro e caneleiras.

Segundo Luiz Kenned, “A intenção é atender cerca de 300 adolescentes, mesmo sem qualquer tipo de patrocínio. ‘’Nosso objetivo e abraçar a comunidade do Café sem Troco”, disse o líder comunitário.

Para Kenned, Escolinha Futebol do Real Citty, ensina muito mais do que futebol para os jovens. “Essa escola tem um conceito social muito importante”, comenta. “Aqui, nós estamos formando cidadãos que vão carregar legado para o futuro”, diz emocionado.

Kenned afirma que sofre com a falta de patrocínio. Muitas vezes, o time só consegue recurso com apoio da comunidade, pois muitos não tem condições de ajudar.

O Real Citty, já treina para o primeiro campeonato juvenil, que acontecerá em São Sebastião.

Escolinha Futebol Real Citty
Escolinha Futebol Real Citty

Interessados em dar assistência ao projeto social Escolinha Futebol Real Citty podem ligar para o telefone de contato (61) 98573-5784

Redação

Mais lidas

Lexa se emociona com palavras de padre Mar...
Radares de velocidade média chegam ao Bras...
Comece sua carreira na beleza com 40% de d...
...