Caesb proíbe acesso de público externo na Sede e em todas as suas unidades

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em comunicado enviado aos empregados e colaboradores nesta quarta-feira (25), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) proibiu o acesso à Sede e a todas as suas unidades administrativas e operacionais ao público externo. Apenas empregados e colaboradores em escala de trabalho presencial, em regime de revezamento, serão autorizados a circular na Empresa.

Reiterando a preocupação com a saúde de seus empregados e da população em geral, a Companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos seus 13 escritórios regionais para atendimento ao público. A decisão vale enquanto estiverem em vigência os atos normativos do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionados ao combate à pandemia do coronavírus.

As equipes autorizadas a circular na Sede e nas unidades da Caesb devem obedecer às normas de prevenção e conscientização para o combate ao coronavírus, conforme amplamente divulgado no site da Empresa, na aba “Coronavírus” -, (https://www.caesb.df.gov.br/coronavirus/conscientizacao.html). As visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas e o acesso a essas unidades está restrito aos empregados, lotados em cada uma delas, e que estejam cumprindo escala de revezamento.

O objetivo da Caesb é restringir ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas para preservar a saúde dos empregados da Companhia e continuar trabalhando em prol da população do DF que não pode ficar sem a água chegando em suas torneiras e esgoto tratado.

As medidas garantem que o serviço essencial prestado pela Caesb à população do DF, como tratamento de água e de esgoto, não seja comprometido ou interrompido em função da desnecessária circulação de pessoas nos ambientes de trabalho. As determinações também se estendem aos empregados terceirizados que prestam serviço à Companhia.

A Caesb reforça que, apesar de os escritórios permanecerem fechados para o atendimento presencial, os serviços são prestados de forma ininterrupta pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115.

Por esses canais, a população pode solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.

Mais lidas

BETS: NÃO É SOMENTE MAIS UM INSTRUMENTO DE...
Colégio Olimpo doa 18 toneladas de aliment...
Ingressos promocionais para Brasil x Peru ...