Caesb dá início à “Jornada de Saúde Mental” para funcionários

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Sob a temática da prevenção do suicídio, no mês de setembro amarelo, a Companhia visa incentivar a procura por ajuda especializada em caso de algum sintoma de adoecimento de ordem mental.

 

*Por Larissa Azevedo

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza, até dia 30 de setembro, a Jornada de Saúde Mental da Caesb.

A Jornada deste ano irá abordar temas como ansiedade, depressão, relações familiares e sociais em tempos de pandemia, prevenção e posvenção (cuidados psicológicos daquelas que sofreram algum trauma) ao luto, estresse pós-traumático e, em especial, prevenção ao suicídio.

As palestras vão ser on-line e disponibilizadas a empregados e terceirizados da empresa.

Segundo a gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb (SGPQ), Nívia Pedrosa, a discussão sobre doenças mentais nas principais instituições de saúde será aproveitada para reforçar necessidade de funcionários procurar ajuda especializada em caso de algum sintoma mental. Bem como do comportamento que afetam as relações interpessoais e o trabalho.

Quando o formato da Jornada era presencial, algumas pessoas, após as palestras, procuraram tanto o palestrante quanto a SGPQ, reconhecendo ter um problema e buscando ajuda.

“Temos relatos de empregados que identificaram a doença em um familiar e passaram a ter um cuidado especial com essa pessoa, colocando em prática as dicas do médico palestrante”, lembra a gerente.

*Estagiária sob a supervisão de Simone Salles

Mais lidas

Problema no quadril pode causar desconfort...
Brasilienses pedalam mais de 614 mil quilô...
Vacinação contra meningite no DF
...