Um caça F-5 da Força Aérea Brasileira caiu na Grande Natal durante voo de treinamento, mas o piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Grande Natal na tarde desta terça-feira (22). A aeronave envolvida é um caça F-5M, de fabricação norte-americana, parte de uma série que começou a ser produzida em 1972. Atualmente, a linha de caças “F” já avançou para a versão F-35, o Lightning.
Felizmente, o piloto conseguiu ejetar antes do impacto e foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB. A Força Aérea declarou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ficará responsável pela investigação do acidente para apurar as causas.
Em nota oficial, a FAB informou: “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento. O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.”