No data was found

Cabeça com indícios do crime organizado é encontrada em Goiânia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Maurício Nogueira

O crime organizado tem tentáculos em Goiânia e não é de hoje. As facções criminosas travam disputas dentro dos presídios. Quem mora em Goiânia sabe. Uma ocorrência fora da curva registrada pela polícia pode ser um sinal forte dessa atual situação do submundo do crime. Uma cabeça humana com uma sigla escrita “TD2” (“tudo em paz”, na linguagem dos criminosos, usualmente pelo Comando Vermelho) na testa foi encontrada, na manhã de domingo (13), na calçada da Avenida Perimetral Norte, em frente ao Shopping Passeio das Águas, na região norte de Goiânia. Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), a parte do corpo foi localizada por um pedestre.

Por volta das 8h30, a cabeça fora recolhida pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. Segundo informações da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), ela estava na calçada do shopping próxima ao meio-fio, com cortes na testa gravando a sigla “TD2”.

A Polícia Militar foi comunicada pelo pedestre. Destacamento do 9º Batalhão atendeu à ocorrência. A área ficou isolada até a chegada da Polícia Técnico-Científica. Segundo a DIH, o restante do corpo não foi encontrado nas proximidades.

Irmão identica cabeça

O Instituto Médico Legal (IML) informou que até aproximadamente às 10h00 de domingo a cabeça não havia sido identificada. Mais tarde, no domingo mesmo, a cabeça foi identificada por um parente que, segundo a delegada Myrian Vidal. O irmão da vítima, cujo nome não foi revelado, afirmou ter visto a imagem da cabeça em um grupo de WhatsApp. Em seguida se dirigiu IML e reconheceu e constatou ser o parente.

A delegada também informou que, segundo os parentes, o homem saiu normalmente de casa na noite de sábado (12), mas ela não informou para onde ele teria ido.

 TD2 é usado pelo CV

De acordo com o delegado Marco Aurélio Euzébio, a vítima não teve a identidade divulgada. Ele também confirmou que  a expressão “TD2” grafada com cortes é utilizada por um grupo criminoso, o Comando Vermelho.

“Vamos apurar a vida pregressa desta vítima para saber se havia algum tipo de problema, alguma dívida, se ele se relacionava com alguém com passagens pela polícia. A partir disto, a gente pode descobrir, por exemplo, se a sigla ‘TD2’ gravada na cabeça, que significa ‘tudo dois’ ou ‘tudo em paz’, tem relação com algum conflito com o Comando Vermelho, por exemplo, já que a facção utiliza comumente esta gíria”, disse o delegado. Com informações do Jornal o Popular.

No data was found

Mais lidas

GDF alerta: cartões de benefícios sociais ...
Sedes abre consulta pública para a 16ª Con...
Lula é vaiado e aplaudido na Marcha dos Pr...
...