Butantan recebe insumos para fabricação de mais 14 milhões de doses da CoronaVac

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Testagem gratuita da Covid-19 realizada pelo Instituto Butantan no estacionamento superior do shopping SP Market
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Cerca de 8,2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) chegaram ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta quinta-feira, 4.

Esse lote recebido pelo Instituto Butantan deve render 14 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pela instituição em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O Butantan já entregou ao Ministério da Saúde, para distribuição segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), cerca de 14 milhões de doses.

Até o fim deste mês, essa entrega deve chegar a 21 milhões de doses da vacina. O contrato firmado com o governo federal prevê, até o fim de abril, 46 milhões de doses do imunizante. Até o fim de agosto, mais 54 milhões de doses serão entregues — totalizando 100 milhões.

Além disso, a pasta já pediu um adicional de 30 milhões de doses para o Butantan, que se comprometeu com a entrega — apesar de ainda faltarem detalhes contratuais.

Em paralelo, o Estado de São Paulo solicitou à Sinovac 20 milhões de doses apenas para serem usadas na região.

O insumo chegou ao Brasil por volta das 6h25 e vai seguir direto para a fábrica que se empenha na produção. A entrega foi acompanhada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Para agilizar a produção, o Instituto está trabalhando 24 horas por dia e sete dias por semana.

Mais lidas

DF Social: 7 mil famílias têm prazo para a...
Ibaneis acusa Lula de governar com autorit...
Caiado acusa Lula de repetir escândalos do PT
...