Briga marca vitória do México em Sochi

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Uma briga, que contou até com revisão de vídeo pela arbitragem mas que não resultou em expulsões, marcou a vitória do México sobre a Nova Zelândia por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela Copa das Confederações, na Rússia.

A confusão no estádio Fisht, em Sochi, aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. O lance que iniciou o episódio foi em um contra-ataque neozelandês. Diego Reyes, capitão mexicano, segurou Michael Boxall pela camisa. Enquanto caía no gramado devido ao puxão, Boxall acertou com um chute Hector Herrera, que foi para o revide. Com isso, os ânimos dos dois times se exaltaram. Houve empurra-empurra geral, mas logo o clima esfriou.

Com a confusão, o árbitro Bakary Gassama, de Gâmbia, consultou o auxílio do replay para se situar sobre o que aconteceu. Mas, no fim, Gassama aplicou apenas cartões amarelos para Boxall, Herrera e Reyes.

Antes da confusão, o México sofreu em campo contra o time mais frágil do Grupo A da Copa das Confederações. A Nova Zelândia saiu na frente no placar, com gol de Chris Wood aos 42 minutos do primeiro tempo, e só levou a virada na segunda etapa. Raul Jimenez empatou aos nove minutos, e Oribe Peralta colocou os mexicanos à frente aos 27.

Com o resultado, o México assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos em dois jogos. O time do técnico Juan Carlos Osorio está empatado com Portugal, mas tem vantagem nos critérios de desempate por ter feito mais gols (quatro contra três). Agora, o time precisa apenas de um empate contra a Rússia, no sábado em Kazan, para se classificar às semifinais. Já a Nova Zelândia está eliminada do torneio, com nenhum ponto marcado.

Mais lidas

Gracyanne admite que quer voltar com Belo
Governo tenta barrar CPMI do INSS
Em solenidade, Celina Leão destaca importâ...
...