Os principais pilares de transformação do BRB, leva o banco a mais um prêmio de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública do Governo do Distrito Federal
Com uma gestão elogiada por vários segmentos, o Banco de Brasília recebeu na última terça, o troféu de comunicação entre ouvidorias que visa soluções ao cidadão.
Paulo Henrique Costa, vem se consolidando como o melhor administrador da história da instituição bancária – reconhecimento faz parte da 7ª edição do Prêmio de Melhores Práticas em Ouvidoria, promovida pela Ouvidoria Geral do Distrito Federal – reforça o posicionamento pelo impacto positivo na vida das pessoas e pela melhoria contínua de seus processos.
A Controladoria-Geral do DF (CGDF) indica os temas a serem avaliados na premiação. A priorização de projetos e experiências em determinadas temáticas objetiva a ampliação de ações executadas pelas ouvidorias do DF. O prêmio tem como intuito identificar, valorizar, premiar e estimular o desenvolvimento de melhorias práticas na gestão e prestação dos serviços de ouvidoria.
Em abril o banco ganhou prêmio internacional com novo modelo de agência. “Receber a premiação da Ouvidoria Geral do DF é um motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do trabalho das ouvidorias e de seus efeitos na oferta de serviços de qualidade ao público do DF. No BRB, fornecemos aos nossos clientes as melhores soluções no menor tempo possível, com a busca constante pela inovação e pelo aprimoramento de nossos processos. A premiação recebida confirma esse empenho e reafirma nossa atuação pautada na ética e transparência”, enfatizou o CEO Paulo Henrique Costa.
A eficiência nas ações promovidas pelo Banco para a melhoria dos processos relacionados a serviços de ouvidoria, estão as reuniões mensais com as áreas mais mencionadas em reclamações, o envio de relatórios de recomendação e a contratação de empresa para incremento do processo de criação das respostas encaminhadas aos clientes.
Além disso, o BRB promoveu, junto à ouvidoria da Terracap, novo fluxo de trabalho para demandas relativas à transferência de titularidade de imóveis e pedidos de negociação. A integração das informações entre as ouvidorias das duas instituições possibilitou que as reclamações referentes à matéria percebessem queda em 2022.
A divulgação dos vencedores do prêmio aconteceu no evento do Balanço de Resultados SIGO-DF 2022. O SIGO/DF é o sistema de Gestão de Ouvidoria do GDF, criado por meio da Lei 4.896/2012 e regulamentado pelo Decreto 36.462/2015. Sua finalidade é garantir a participação popular e funcionar como uma forma de contribuição para o desenvolvimento da cultura de cidadania e aprimoramento dos serviços públicos prestados à população local.
Repórter Brasília/BRB