BRB planeja emissão de ações até setembro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Banco de Brasília (BRB) pretende emitir, até setembro, novas ações no mercado para conseguir o capital necessário para sustentar a política de crescimento da instituição financeira, que prevê a retomada do plano de expansão nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e de sustentação do banco digital.

Em entrevista ao Valor, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que a ideia é elevar o percentual de ações do banco negociadas em bolsa (“free float”) dos atuais 3% para 30%, mas a intenção é que o banco continue a ser público.

“Todo mundo procurando IPO [oferta pública inicial de ações] e a gente vai entrar também [no mercado] emitindo mais ações”, afirmou.

Atualmente, o governo do Distrito Federal tem uma participação de 80% no banco, enquanto o Instituto de Previdência dos Servidores detém 16% do capital. “O percentual [30% no mercado] vai gerar volume de capital necessário para sustentar novo ciclo de crescer”, disse o executivo.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

Mais lidas

Um em cada cinco hospitais brasileiros não...
GDF Mais Perto do Cidadão inscreve animais...
Corrida Sesc Nas Pontes romete emoção e pa...
...