BRB e GDF lançam crédito para táxis elétricos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
GDF anuncia linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos Medida pode beneficiar cerca de 3,4 mil permissionários e está alinhada ao plano do governo para incentivar a mobilidade sustentável na capital. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

 

GDF lança linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira (25), a criação de uma linha de crédito específica para taxistas adquirirem veículos elétricos. A medida foi articulada pelo governador Ibaneis Rocha com representantes do Banco de Brasília (BRB), da Secretaria de Transporte e Mobilidade e do Sindicato dos Permissionários de Táxis (Sinpetaxi).

Com o objetivo de modernizar a frota de aproximadamente 3,4 mil táxis e estimular a sustentabilidade, a linha de crédito contará com taxa de 1,75% ao mês, financiamento de até 80% do valor do veículo, prazo de até 8 anos e carência de três meses.

“Nós estamos fechando o pacote de incentivo para que tenhamos a maior frota de táxis elétricos do Brasil e talvez da América Latina”, afirmou o governador Ibaneis Rocha. “Vamos trazer para perto de todos nós as concessionárias para que elas façam um trabalho junto a esses taxistas, para que a gente tenha realmente uma frota sustentável”, completou.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforçou o compromisso do banco com a sustentabilidade:
“Além da taxa de 1,75% ao mês, teremos financiamento de 80% em até oito anos, com uma esteira de aprovação de crédito rápida e eficiente. Vai ser uma grande mobilização também dos revendedores do DF para oferecer esses veículos, melhorar a vida dos taxistas e renovar a frota com impacto positivo no meio ambiente.”

Presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa adiantou mais detalhes do financiamento, que ainda terá uma data marcada para a linha de crédito passar a valer. “O governador Ibaneis Rocha vem falando sobre a importância da sustentabilidade. Além da taxa de 1,75% ao mês, teremos financiamento de 80% [do valor do veículo] em até oito anos e com toda uma esteira de aprovação de crédito, de análise das propostas, bastante rápida e eficiente. Vai ser uma grande mobilização também dos revendedores do Distrito Federal para que a gente possa oferecer esses carros, melhorar a qualidade de vida para os taxistas, renovar a frota e também melhorar o meio ambiente do DF”. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

A iniciativa se soma a outras ações do GDF em apoio à categoria, como a criação de ponto de apoio no aeroporto, reajuste das tarifas após quase uma década e programas emergenciais durante a pandemia.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Caiado mete ordem: Goiás vira exemplo e as...
Senac e Serasa Experian oferecem curso gra...
BRB e GDF lançam crédito para táxis elétri...
...