BRB é destaque no Prêmios Lusófonos da Criatividade 2024, conquistando 4 prêmios por sua atuação no Web Summit e reafirmando sua liderança em inovação e experiência do cliente
O Banco BRB brilhou no festival Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal, levando para casa quatro prêmios que celebram sua excelência no mercado de marketing e comunicação entre países de língua portuguesa. As honrarias foram conquistadas graças à impressionante ativação da marca BRB na edição 2024 do Web Summit, um dos maiores e mais prestigiados eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
Entre as categorias em que o BRB se destacou estão ‘Design Experimental’, ‘Marketing Relacional’, ‘Eficácia em Ativação’ e ‘Ativação de Eventos’. O banco conquistou duas medalhas de prata, uma de ouro e o cobiçado Grand Prix, o prêmio de maior prestígio do festival.
“Para nós, é motivo de grande orgulho receber este reconhecimento, especialmente porque ele reflete diretamente a experiência do cliente, que é o centro de todas as nossas ações”, celebrou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
A participação do BRB no Web Summit foi uma demonstração da sua contínua transformação digital. Com um estande que tinha o automobilismo como tema central, o BRB – o maior patrocinador da modalidade no Brasil – proporcionou experiências imersivas e interativas que conquistaram os visitantes. Um dos grandes destaques foi o simulador de carro de corrida, que ofereceu premiações para os melhores tempos, incluindo ingressos para o GP de São Paulo de Fórmula 1.
Outra inovação que chamou a atenção foi o “BRB Pitch Time”, uma dinâmica em que os participantes tinham poucos minutos, dentro de um simulador de elevador, para apresentar suas ideias empreendedoras à equipe de inovação do banco. Essa iniciativa destacou o compromisso do BRB com a inovação e o empreendedorismo.
O foco contínuo do BRB na inovação, aliado a parcerias estratégicas, tem gerado frutos significativos. O banco já conta com uma base de quase 8 milhões de clientes e foi eleito três vezes consecutivas como o banco de varejo mais inovador do Brasil pela revista International Banker. Com 57 anos de história, o BRB está presente em 93% do território nacional e em 39 países ao redor do mundo, solidificando-se como uma instituição de referência no cenário global.