Presidente do Banco de Brasília esclarece a necessidade de segurança e credibilidade nas Loterias e estima bilhões para causas sociais
O Banco de Brasília (BRB) está em busca de um novo parceiro para a estruturação e lançamento das Loterias do Distrito Federal, após o contrato com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ter perdido a vigência devido à falta de autorizações legais. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, esclareceu que nenhum recurso foi investido no acordo anterior e que o processo agora será reiniciado.
Os interessados em ser parceiros do BRB devem atender a requisitos, como ser membro da World Lottery Association (WLA), possuir experiência em múltiplos países e modalidades de jogos, e ter sede no Brasil ou um associado brasileiro. O objetivo é garantir um padrão de segurança e credibilidade. A exploração das Loterias do DF foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal em maio de 2022, e a responsabilidade pelas atividades operacionais foi atribuída ao BRB.
O presidente do BRB acredita que as Loterias do DF destinarão R$ 2 bilhões para causas sociais nos próximos 10 anos, incluindo financiamento para educação e esporte. Ele destacou que um banco é adequado para operacionalizar o negócio devido à sua capilaridade, controles de prevenção à lavagem de dinheiro, tecnologia e credibilidade, garantindo a segurança das operações, à semelhança do que a Caixa Econômica Federal faz com as Loterias.
Fonte: Metrópoles