BRB registra crescimento histórico na Black Friday com alta de 13,69% em transações e destaque para materiais de construção e turismo
A Black Friday agitou os consumidores no último final de semana de novembro. Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o BRB registrou alta de 13,69% no volume de compras realizadas em seus cartões de crédito na comparação com a data comercial do ano passado, atingindo R$ 114,7 milhões em movimentação financeira.
O dado considera as compras realizadas com cartões de crédito no e-commerce e em lojas físicas. O segmento que mais se destacou foi o de materiais de construção, com uma alta de 61,1%, seguido pelo de agências de viagens e turismo, que registraram crescimento próximo a 50%. Somente na sexta-feira, dia 29, foram movimentados R$ 55,6 milhões, o que representa um aumento de 10,5% em relação à Black Friday de 2023.
“Este marco representa a confiança dos clientes do BRB em nossos serviços e na eficácia das nossas soluções de pagamento, o que beneficia o crescimento econômico como um todo. Continuaremos oferecendo a melhor experiência, inovando e trazendo mais facilidades e opções para os nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Crescimento nas maquininhas BRBPay
O crescimento também foi expressivo nas maquininhas do BRBPay. O volume total de pagamentos (TPV) no período foi de R$ 4,8 milhões, um aumento de 46,81%. Somente na sexta-feira, o TPV foi de R$ 2,35 milhões, um crescimento de 104% em comparação a 2023. O segmento de bares e restaurantes liderou o crescimento nesse tipo de transação.
Novo app da BRBCARD
Na última semana, a BRBCARD lançou uma atualização do seu aplicativo, agora com interface renovada e ainda mais integrada ao Super App BRB. A nova versão da plataforma tem como principal objetivo facilitar a navegação e centralizar todos os produtos e serviços de cartões de crédito em um único ambiente digital.
O programa de relacionamento dos cartões de crédito também passou a ser totalmente integrado. Os pontos acumulados podem ser acessados e utilizados diretamente no marketplace, eliminando a necessidade de navegação por outras plataformas e conferindo mais agilidade ao processo.
Outra novidade é que os cartões adicionais passaram a ter acesso independente ao aplicativo, proporcionando uma experiência personalizada aos titulares. Essa funcionalidade permite o uso individualizado das opções e ferramentas disponíveis no app, otimizando o uso dos serviços.
Com esses avanços, o BRB reforça seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente, consolidando-se como uma referência no mercado financeiro.