BRB assume folha de pagamento do TJ da Paraíba

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A assinatura do contrato aconteceu na Sala Branca do Tribunal

Acordo amplia parceria entre o BRB e o Judiciário paraibano, incluindo vantagens para servidores e isenção de tarifas para o Tribunal

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) oficializou, nesta quinta-feira (24), contrato com o Banco de Brasília S.A. (BRB) para a gestão da folha de pagamento de magistrados(as) e servidores(as). A partir de outubro, o banco será responsável por processar os vencimentos, em um movimento que marca uma nova etapa na modernização administrativa do Judiciário paraibano.

A parceria foi celebrada pelas instituições envolvidas e representa uma mudança histórica, segundo o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho. “É um momento de alegria e de muita confiança. Apostamos numa eficiência, acima de tudo, para que sirva cada vez mais à nossa população e ao Judiciário paraibano”, declarou.

O diretor executivo de Atacado Governo do BRB, Diogo Ilário Araújo, destacou que o banco já iniciou os trabalhos de integração com as equipes do TJPB para garantir uma transição tranquila. “É um dia de muita felicidade para o BRB poder fazer essa parceria e trazer nossa experiência para os servidores do Tribunal.”

Para o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto, a medida trará impactos positivos. “Acreditamos que será algo benéfico, não apenas para magistrados e servidores, mas principalmente para o jurisdicionado paraibano.”

A diretora de Economia e Finanças do TJPB, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega, reforçou que o contrato vai além da gestão da folha de pagamento. O BRB será também responsável pela arrecadação de custas e emolumentos e pelo pagamento de fornecedores. Ela destacou ainda que servidores e magistrados serão considerados clientes preferenciais e contarão com benefícios como isenção de tarifas, 10 dias de cheque especial sem juros, cartões de crédito exclusivos e empréstimos consignados com condições diferenciadas.

Diogo Ilário, executivo do BRB

O Tribunal também será isento de tarifas bancárias, algo inédito. As contas poderão ser abertas digitalmente pelo aplicativo do banco, mas também haverá um cronograma de atendimento presencial nas comarcas. “Os magistrados e servidores terão um calendário amplamente divulgado, com envio de e-mails contendo instruções e a presença de gerentes do banco para facilitar o processo”, explicou Izabel.

A abertura de conta no BRB será obrigatória, mas com possibilidade de portabilidade para outro banco. “O recomendado é que conheçam as condições do BRB, que são muito vantajosas, e escolham a melhor opção”, completou.

O contrato prevê que o BRB mantenha agências com estrutura de atendimento presencial nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos, além de outras 13 comarcas, como Itabaiana, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Guarabira. Também estão previstas agências ou postos eletrônicos em prédios do Judiciário, como os fóruns da capital e o Anexo Administrativo.

A parceria entre o BRB e o TJPB teve início em março deste ano, com a contratação do banco para gerenciar depósitos judiciais, pagamentos de alvarás, precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Desde então, o Judiciário tem colhido avanços em agilidade, segurança e eficiência.

Com a nova fase do acordo, a expectativa é de ainda mais modernização, comodidade e benefícios para servidores, magistrados e toda a sociedade paraibana.

Fotos: Ednaldo Araújo

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

Mais lidas

Faculdade Senac-DF: estrutura moderna e en...
Sábado e domingo de Festival de Inverno no...
Brasília marca presença em congresso ambie...
...