Roubando a cena

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, roubou a cena ao inaugurar neste sábado, 7, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Sol Nascente. Mayara foi “ovacionada” após discursar, sendo aplaudida, efusivamente, pelos participantes da abertura do centro, que passa a atender 5 mil famílias da região a partir desta segunda-feira (9).
Bola cheia

Mayara Noronha está em alta. No aniversário da líder comunitária Aidê Araújo, recebeu o primeiro pedaço de bolo – Aidê recebeu em sua residência o governador Ibaneis e a primeira-dama do DF. Mayara vem colhendo os louros que garantem o direito à proteção social para a população em situação de vulnerabilidade e risco social na região.
Musculatura política

É bem verdade que ainda falta muito chão até as próximas eleições para governador do Distrito Federal, mas Ibaneis não vem poupando esforços nem recursos na aplicação de políticas públicas para amenizar os efeitos da pandemia.
O GDF realizou mais de 500 mil testes de Covid-19; mil novos leitos foram disponibilizados; 6,5 mil profissionais de saúde foram contratados; R$ 5 bilhões em crédito facilitados para empresários do DF; prorrogou o prazo para pagamento de imposto; R$ 300 milhões no combate à fome. Ibaneis ganhou musculatura política e ampla chance de reeleição em 2022 com ações voltadas para população do DF.
Mais um ao GDF

O ex-secretário de Educação, Rafael Parente, pretende se lançar ao governo do Distrito Federal em 2022. Ainda não definiu o partido, mas já se sabe que não será o CIDADANIA, após o ingresso de Leila do Vôlei na legenda. O ex-secretário foi convidado por diversas legendas.
Cajazeiras vem aí!

O secretário de apoio à Comunidade, Severino Cajazeiras, deverá ser candidato a deputado distrital em 2022. Na última sexta-feira (06/08), ouviu lideranças de Águas Claras.
Federal para todos os gostos!

Embora, publicamente, políticos e autoridades evitem falar sobre candidaturas para as eleições de 2022 e se confirmarem as perspectivas, para o próximo pleito, teremos candidatos e candidatas a Federal para todos os gostos. André Clemente, Marcela Passamani, Leandro Hungria, Fraga, Rafael Prudente, Gilvan Máximo, Fadi Faraj, Guarda Jânio, Fábio Felix, Policarpo, Rollemberg, Rodrigo Rollemberg, Rogério Rosso, Eliana Pedrosa, Virgílio Neto, Wesley Moura, Alinne Marques são nomes que dão uma amostra do número de novos pretendes à Câmara dos Deputados.
Eliana Pedrosa no PDT

Conforme já noticiado, Eliana Pedrosa vai mesmo ao PDT. Porém, como já informado, Reginaldo Veras anunciará a sua saída na próxima janela partidária. PV é uma opção para o distrital que também vem candidato a deputado federal. O professor Veras em contato com o colunista disse que não pretende sair do PDT e que até o presente momento não conversou com o PV.
Hungria a todo vapor

O pré-candidato à deputado federal, Leandro Hungria, percorreu neste final de semana as regiões administrativas de Ceilândia Sul e Samambaia Norte. As visitas a lideranças locais são sempre robustas, excedendo as expectativas.
Renato Santana deixa PSD

Ainda sem partido definido, Renato Santana (ex-vice-governador do DF) deixa o PSD e está à procura de uma nominata que o comporte. Analistas preveem que Renato terá aproximadamente 8.000 votos.
Musculatura

Nos bastidores, as movimentações e as articulações estão veementes – secretário Gilvan Máximo – pré-candidato a Federal – ganha mais espaço em Brazlândia e vem com sangue nos olhos para a Câmara dos Deputados.
Celina Leão de volta para a CLDF!

A deputada Federal, Celina Leão, deverá ser candidata pelo PP a uma das vagas da CLDF. Após calcular sua provável votação, preferiu dar um passo atrás.
A assessoria da deputada Celina Leão, em contato nesta terça-feira (10), afirmou que a parlamentar nunca cogitou a possibilidade de uma provável retorno para Câmara Legislativa do DF. Que irá concorrer a reeleição para deputada Federal.
Vingança

Uma disputa interna ameaça desidratar grupo de aliados do distrital da Câmara, Robério Negreiros (PSD-DF), para a eleição de 2022. Lideranças da região administrativa de Brazlândia se queixam que foram abandonadas depois de dois anos e meio. Elas já começam a se movimentar e sinalizam que vão apoiar outro integrante da CLDF do ramo de Segurança Privada do DF.
Bolsonarismo e cachaça às 7h da manhã

Na SQS 416, Asa Sul – Brasília, localiza-se a Barraca dos Bolsonaristas – que abre às 7h da manhã com garrafas de Pitu espalhadas embaixo das árvores que rodeiam o estabelecimento comercial.
A turma é liderada pelo ex-policial civil Índio, que só para de tremer depois da quarta lapada de cana. Às 7h em ponte de hoje – num frio de lascar, ele estava a postos – tirando plantão que quem toma café da manhã é petista.
Felix

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pretende lançar o distrital Fábio Felix a uma vaga na Câmara dos Deputados. Felix deve entrar na disputa com Professor Israel (PV); Luis Miranda (DEM); Julio Cesar (Republicanos) e Celina Leão (PP) que são cotados para tentar se manter no cargo. Mas tudo depende da deputada Erika Kokay, se lançar a outro cargo, pois os dois dividem eleitorado parecido.
Eleição OAB

A Câmara Legislativa do DF vai promover em 21 de outubro um debate com os candidatos que disputarão à eleição para a seção DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). O debate será realizado como audiência pública, a partir das 19h, no auditório, sem ônus para a CLDF.
Concurso

A Secretaria de Economia do DF deve anunciar nesta terça-feira (10) o resultado do concurso de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal.